27 de abril de 2024
Bianchi Methanol CV

Bianchi Methanol CV, a bike XC com quadro anti-vibrações desenvolvido pela Nasa

Tecnologia desenvolvida pela Nasa proporciona propriedades viscoelásticas à fibra de carbono, eliminando até 80% das vibrações causadas pelo terreno sem reduzir a resistência do quadro

Uma das mais tradicionais marcas de bicicletas do mundo, a italiana Bianchi, anunciou o lançamento de sua nova geração de sua consagrada linha de mountain bikes XC Methanol, cujo principal atrativo é o seu quadro construído com uma nova tecnologia anti-vibrações.

A cada dia que passa, mais e mais fabricantes de bicicletas se aproveitam da versatilidade proporcionada pela fibra de carbono para incrementar o rendimento e o conforto do ciclista através da construção de quadros com stays semi-flexíveis, capazes de absorver parte das vibrações causadas pelo terreno. Para 2017 entretanto, a Bianchi promete ir muito mais além, ao utilizar uma nova tecnologia que promete revolucionar a construção de quadros rígidos de XC.

Bianchi Methanol CV

Utilizada pela primeira vez em suas bicicletas de estrada, a Bianchi traz para o MTB a tecnologia Countervail, desenvolvida pela Nasa e que agrega à fibra de carbono propriedades viscoelásticas sem afetar seus valores de rigidez e peso final, tornando os quadros produzidos neste material capazes de absorver até 80% das vibrações causadas pelo terreno sem afetar sua resistência.

A nova Bianchi Methanol CV chega ao mercado sob a forma de uma hardtail voltada ao XC de alto rendimento e situada no topo de linha do fabricante. Seu quadro mantém a tendência atual de geometria, com stays curtas de 429 milímetros, tubo de direção cônico, caixa de centro no padrão BB92, eixo de roda traseira Boost e roteamento interno dos cabos de marcha e freios, compatível com sistemas eletrônicos Di2, entre outros detalhes.

Bianchi Methanol CV

Será disponibilizada em quatro tamanhos (S, M, L e XL), sempre no formato de rodas 29 polegadas. Entre os destaques de sua configuração, destacam-se o amortecedor e os freios da marca italiana Formula, grupo SRAM XX1, rodas CrankBrothers Cobalt e pedivela FSA SL-K.

Bianchi Methanol CV

Ainda sem data oficial de lançamento, a Bianchi até o fechamento desta edição não havia disponibilizado maiores detalhes sobre preços e disponibilidade. Em breve, maiores informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização