24 de abril de 2024
Gaspar no alto do pódio geral da Volta de Goiás - Foto: Divulgação

João ‘Canibal’ Gaspar é campeão da Volta Ciclística de Goiás

No Rio de Janeiro, Josimar Sena encerra segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo com um ouro e uma prata na bagagem

Os atletas do Shimano Sports Team obtiveram resultados expressivos nas principais provas de ciclismo e paraciclismo realizadas neste fim de semana. Enquanto o sul-mato-grossense João Marcelo Gaspar (Funvic Soul Cycles & Carrefour) faturou o título da 13ª edição da Volta Ciclística de Goiás, em Caldas Novas, no Rio de Janeiro o mineiro Josimar Sena (Vemex/Shimano/Univap) completou a segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo com ouro no contra-relógio e prata na prova de estrada.

Após assumir a liderança da competição na quarta etapa, disputada na sexta-feira (17), com duas vitórias até aquele momento, João Gaspar, o ‘Canibal’, confirmou neste domingo o título da competição. O ciclista da equipe de São José dos Campos concluiu os 560 km percorridos nas sete etapas com o tempo acumulado de 14h33min34, 1min25 a frente de Rodrigo Nascimento (Ribeirão Preto). Companheiro de equipe de Gaspar, Kleber Ramos, confirmado como um dos representantes do Brasil na Rio 2016, foi o quarto no geral, em 14h36min14.

Pódio por equipes da Volta de Goiás - Foto: Bia Frias / Be Free
Pódio por equipes da Volta de Goiás – Foto: Bia Frias / Be Free

A Funvic Soul Cycles & Carrefour obteve ainda o vice-campeonato por equipes, com o trio formado por João Marcelo, Pedro Nicacio e Alex Correa, com o tempo de 43h53min17. A disputa foi vencida pela Green Piracicaba, por 4min30 de diferença. “Finalizamos com vitória nossa preparação para o Campeonato Nacional, em Joinville, no próximo fim de semana. O grupo está muito motivado e em ótima forma, mas o sucesso deve-se, principalmente, a união de todos. Só assim é possível vencer dentro do ciclismo”, destacou Benedito Tadeu Júnior, o Kid, diretor técnico da equipe.

Josimar no Parque Madureira - Foto: Divulgação
Josimar no Parque Madureira – Foto: Divulgação

Copa Brasil de Paraciclismo – Josimar Sena foi destaque, mais uma vez, na Copa Brasil de Paraciclismo. Na segunda etapa da competição nacional, realizada no Parque Madureira, no Rio de Janeiro, o paratleta mineiro conquistou um lugar no pódio nas duas provas previstas na classe Handbike H3. Enquanto no sábado (18) Josimar venceu o contrarrelógio em 22min49seg810, 19 segundos à frente de Eliziario dos Santos, no domingo (19) foi a vez de Eliziario vencer em 57min09seg860 e Josimar completar em segundo lugar na estrada (resistência), também por uma curta diferença, apenas 17 segundos.

Raiza Goulão em Heubach - Foto: Lynn Sigel / EGO-Promotion
Raiza Goulão em Heubach – Foto: Lynn Sigel / EGO-Promotion

KMC MTB Bundesliga e Marathon de Warnow – Raiza Goulão e Érick Bruske também estiveram em ação neste fim de semana. Em Heubach, no sul da Alemanha, onde foi realizado a KMC MTB Bundesliga, Raiza completou a competição em 11º lugar, em 1h36min24. A norueguesa Gunn-Rita Dahle foi a vencedora, em 1h30min33, seguida pela mexicana Daniela Campuzano e pela alemã Helen Grobert. Já em Indaial (SC), Érick ficou com o vice-campeonato da Marathon de Warnow, vencida por Marcelo Moser.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização