25 de abril de 2024

Kit modular promete alternativa viável ao canivete de ferramentas

Conheça o Modual, um inovador sistema composto por uma multiferramenta com 13 funções e bolsa para armazenagem de câmaras de ar e outros acessórios

Acessório indispensável em trilhas e pedaladas realizadas longe dos grandes centros urbanos, o canivete de ferramentas pode revelar-se muitas vezes algo desengonçado e pouco ergonômico. Por outro lado, ferramentas dedicadas são, via de regra, pesadas e volumosas, apesar de proporcionarem um melhor empunhadura.

Para equalizar positivamente esta relação, a Altum Designs, uma pequena empresa startup de Londres, desenvolveu o Modual, um kit de ferramentas modular com 13 funções que oferece uma alternativa portátil e eficiente às mini ferramentas disponíveis no mercado.

Modual_1

Composto pela ferramenta modular Modual Tool System (MTS) e pela bolsa de armazenagem Modual Tool Roll (MTR), o kit Modual utiliza ponteiras removíveis de chaves allen, torx e philips de diversos tamanhos, além de um par de espátulas para remoção de pneus, conectadas magneticamente ao corpo principal da ferramenta, que conta ainda com chaves para raios de rodas de bicicletas.

Um extensor permite o ajuste de parafusos de difícil acesso, como os que fixam os suportes de caramanhola e os de fixação das manetes e trocadores de marcha.

Modual

Ao todo, o kit Modual conta com as seguintes ferramentas:

  • Chaves allen nas medidas 2, 2.5, 3, 4, 5, 6 e 8mm;
  • Chave philips;
  • Chave trox T25;
  • Extensor;
  • Chaves de raios nas medidas 3.23, 3.3 e 3.45mm;
  • Espátulas para pneus (2).

Modual

Tanto o corpo quanto as ponteiras das ferramentas ficam armazenadas em uma prática bolsa em forma de rolo, confeccionada em resistente nylon Cordura e com bolsos para armazenagem de kits de reparos para pneus, dinheiro, chaves e outras conveniências. Um par de tiras de velcro permite armazenar na bolsa uma câmara de ar sobressalente.

Modual MTR

O conjunto todo pode ser facilmente armazenado no bolso traseiro da camisa do ciclista, fixado nos trilhos do selim como em uma pochete ou no interior da mochila de hidratação sem ocupar muito espaço.

Modual

Para viabilizar a produção em escala industrial do Modual, Dan Varney, desenvolvedor do produto e CEO da Altum Designs, está promovendo uma campanha de arrecadação de fundos através do site de financiamento coletivo Kickstarter, onde o kit de ferramentas poderá ser adquirido em pré-venda ao preço de 35 libras (cerca de 173 reais).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização