19 de março de 2024

Bermuda Alpinestars Hyperlight

Mais conhecida no Brasil por sua linha de vestuário para motociclismo, a marca italiana Alpinestars possui também uma linha diferenciada de roupas e acessórios para ciclismo, caracterizada pela funcionalidade e estética única.

Entre os modelos disponíveis no Brasil, destaca-se a Alpinestars Hyperlight, uma bermuda de ciclismo voltada para o ciclista urbano e para os praticantes de Enduro / Freeride.

Alpinestars Hyperlight

Com seu design diferenciado, mais folgada e ventilada que as tradicionais bermudas de lycra utilizadas por ciclistas de XC e de estrada, a Hyperlight foi desenvolvida para que o atleta de Enduro possa beneficiar-se de um modelo com múltiplos bolsos e que não restrinja seus movimentos, tanto sobre a bicicleta, quando durante as caminhadas quando necessário.

Alpinestars HyperlightConstruída com vários painéis de tecidos diferenciados, a Hyperlight possui uma elasticidade muito boa, evitando que a bermuda prenda os movimentos das pernas. Um tecido de malha aberta é utilizado na parte interna da coxa, de forma permitir um melhor ventilação.

Já na parte que fica em contato com o selim, utilizou-se um tecido resistente à abrasão, de forma a garantir o máximo de durabilidade.

Na cintura, um tecido de forro duplo levemente elástico resulta em um caimento e conforto excepcional, ao mesmo tempo que auxilia na transferência térmica, impedindo o acúmulo da transpiração. Para um melhor ajuste, duas tiras laterais com velcro permitem ajustar a cintura de forma rápida e cômoda

A bermuda conta ainda com três bolsos laterais – um deles com zíper -, que permitem o transporte e fácil acesso de acessórios, chaves e carteira, sem risco de perdê-los no meio do caminho.

Alpinestars HyperlightNa trilha – Logo ao vestir a bermuda, percebe-se tratar-se de um modelo realmente leve e ventilado – perfeito para os dias mais quentes. Em nenhum momento a bermuda enganchou no selim ou em outra parte da bike, graças ao seu bom caimento e principalmente aos tecidos semi-elásticos utilizados em sua confecção.

Utilizei um dos bolsos laterais para armazenar meu smartphone e este não deu a mínima mostra de que iria pular para fora e cair no meio da trilha – risco sempre presente em bermudas com bolsos abertos.

Ao contrário das bermudas de Enduro / Freeride disponíveis no mercado, a Alpinestars Hyperlight não vem com bermuda interna de lycra, o que por incrível que pareça considero uma vantagem, já que assim é possível utilizar um modelo de sua preferência ou mesmo não utilizá-la, quando for pedalar pelas ruas de sua cidade.

Bermuda Alpinestars Hyperlight

Design
Durabilidade
Conforto
Funcionalidade
Preço

Muito Bom!

Bermuda com excelentes caraterísticas de funcionalidade e ventilação, aliadas a uma ótima relação custo x benefício

Conclusão – Como adepto incondicional das bermudas freestyle, já experimentei modelos de várias marcas comercializadas em território brasileiro e, dentre todas as que testei, nenhuma se compara em termos de caimento, leveza e ventilação com a Alpinestars Hyperlight.

Embora a ausência de um acolchoamento interno possa ser considerado um ponto contra, ao mesmo tempo permite a utilização com bermudas de lycra de outras marcas e até mesmo com cuecas, quando o pedal for mais urbano e casual.

Comercializada ao preço de tabela de 339 reais, a bermuda Alpinestars Hyperlight pode ser adquirida com 41% de desconto na loja virtual da MX Bikes, pelo preço de 199,90.

Pontos positivos

  • Design moderno;
  • Durável;
  • Leve, ventilada e confortável;
  • Preço.

Pontos negativos

  • Não acompanha bermuda de lycra interna.

Sobre o autor

André Ramos é editor do website MTB Brasília
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização