20 de abril de 2024

GWD Bike Wash, a máquina de lavagem automática para bicicletas

Empresa italiana de automação industrial cria a solução para os ciclistas que querem manter sua bicicleta limpa de forma segura, rápida e barata

Uma estação de lavagem automática de bicicletas com a mesma facilidade de uso de uma máquina de lavar louça. Esta é a proposta do fabricante italiano Tecno Lazzeri, através da GWD Bike Wash, uma máquina que permite lavar todo tipo de bike de forma segura, rápida e barata, perfeita para os ciclistas que não querem perder tempo entre uma pedalada e outra.

Ideal para ser instalada em parques públicos e na entrada de lojas especializadas, a GWD Bike Wash utiliza uma série de jatos de água de baixa pressão – que não danificam os delicados componentes internos da bike -, com temperatura variável, em conjunto com detergentes biodegradáveis especialmente formulados para a limpeza da bicicleta.

GWD Bike Wash

Através de um painel touchscreeen é possível selecionar um entre vários programas de limpeza, que inclui até água quente para uma melhor remoção da sujeira. Feito isto, basta inserir algumas moedas na Bike Wash e encaixar sua bicicleta na rampa de acesso. Em poucos minutos, a máquina devolve a bike limpa como nova para seu utilizador.

GWD Bike Wash

Toda a água utilizada na lavagem é filtrada para ser reutilizada, minimizando assim os custos ambientais e econômicos.

Prevista para ser um sistema modular, a GWD Bike Wash pode ser utilizada sozinha ou em conjunto com uma estação de trabalho que inclui panos para secagem, lubrificantes, ferramentas para pequenos ajustes e até mesmo um compressor de ar para encher pneus ou auxiliar na secagem da bicicleta.

GWD Bike Wash

Potencial comercial – Embora não substitua a eficiente lavagem realizada durante as revisões – onde a bike é totalmente desmontada -, o Bike Wash pode ser uma interessante forma de desafogar o fluxo de trabalho em oficinas mecânicas, que hoje consomem muito tempo realizando lavagens de bicicletas.

Outra grande vantagem é a sua instalação, que pode ser realizada de forma rápida e fácil em praticamente qualquer local, seja na entrada ou interior de lojas até parques e eventos esportivos.

Maiores informações podem ser obtidas no site oficial da Tecno Lazzeri.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização