24 de abril de 2024
Shimano SH-XC7

Shimano lança mais quatro novos modelos de sapatilhas para MTB

Maior fabricante de componentes e acessórios para bicicletas do planeta, a Shimano, acaba de ampliar sua extensa linha de calçados para ciclismo.

Para 2017, a gigante japonesa anuncia o lançamento de mais quatro novos modelo de sapatilhas de mountain bike, desenvolvidas para as modalidades de XC (cross-country), Trail e Enduro, incluindo um modelo especificamente destinado à utilização em condições climáticas de chuva e frio.

Shimano SH-XC7

SH-Shimano XC7
SH-Shimano XC7

Destinadas à utilização em XC competitivo e provas de MTB Marathon, as novas sapatilhas Shimano SH-XC7 são construídas em couro sintético microperfurado de alta resistência e maleabilidade. Contam com entressola reforçada em fibra de carbono, solado de borracha de dupla densidade, desenvolvido pelo fabricante francês de pneus Michelin, sistema de fechamento Shimano BOA com dial de ajuste e tiras de velcro e um peso declarado de 335 gramas (tamanho 42).

Com lançamento oficial previsto para setembro, as novas sapatilhas Shimano XC7 terão o preço sugerido de 200 dólares.

Shimano SH-ME7

Shimano SH-ME7
Shimano SH-ME7

A nova sapatilha Shimano SH-ME7 foi desenvolvida especialmente para resistir às trilhas mais agressivas e técnicas e combina baixo peso com eficiência de pedalada, aliados aliados a uma eficiente tração em situações onde o cilista precisa desmontar da bicicleta e caminhar.

Para isto, contam com solado reforçado com borracha Michelin de dupla densidade, colar de neoprene na região do calcanhar, sistema de fechamento duplo por blocagem ajustável e cadarços Speed Lacing.

Com um peso declarado pelo fabricante de 375 gramas (tamanho 40), as novas sapatilhas serão comercializadas ao preço médio de 200 dólares.

Shimano SH-ME5

Shimano SH-ME5
Shimano SH-ME5

Disponível nas lojas de todo o mundo a partir de setembro, a versão econômica de Trail / Enduro Shimano SH-ME5 difere da ME7 por não possuir colar de neoprene e do solado Michelin em favor de um preço mais baixo.

A nova ME5 conta com sistema de fechamento com blocagem ajustável e duas tiras de velcro, palmilha com acolchoamento reforçadoe parte superior construída em couro sintético microperfurado de alta resistência.

Com o peso estimado de 385 gramas (tamanho 40), a nova sapatilha Shimano SH-ME5 será disponibilizada em setembro deste ano, ao preço sugerido de 150 dólares.

Shimano SH-MW5

Shimano SH-MW5
Shimano SH-MW5

Novo modelo ‘todo terreno’ da Shimano, a SH-MW5 é indicadca para condições climáticas extremas, como chuva e frio intenso. Para isto, conta com membrana térmica Dryshield impermeável, desenho do tipo ‘cano longo’, com colar de neoprene ajustável na zona do calcanhar, solado de borracha com cravos altos para uma melhor tração em solos lamacentos e um peso declarado de 445 gramas (tamanho 42).

Disponível também a partir de setembro, a nova sapatilha Shimano SH-MW5 não teve seu preço divulgado até o fechamento desta edição. Em breve, maiores informações sobre preços e disponibilidade no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização