26 de abril de 2024

Garmin traz para o Brasil balança inteligente voltada para atletas em treinamento

Equipada com WiFi, Bluetooth e ANT+, balança Garmin Index esbanja recursos para informar – além do peso -, as porcentagens de água, gordura, massa magra e massa óssea do usuário

A Garmin, marca líder no segmento de equipamentos eletrônicos para uso esportivo, está trazendo para o Brasil a Index, uma balança inteligente especificamente voltada para praticantes de atividades físicas – amadores ou profissionais.

Muito mais do que uma mera balança de banheiro, a Garmin Index esbanja tecnologia e recursos para medir com precisão, além do peso, o índice de massa corporal (IMC), porcentagem de gordura corporal, porcentagem de água, massa óssea e massa muscular.

Garmin Index

Com seu design elegante e moderno, a Garmin Index possui um visor LCD brilhante, com números grandes para fácil visualização. A balança possui capacidade para armazenar as informações de até 16 usuários diferentes, reconhecer cada um deles automaticamente e carregar as informações via WiFi e Bluetooth para suas contas individuais da rede Garmin Connect, disponibilizando os dados online ou através da versão recém-atualizada do aplicativo Garmin Connect Mobile.

Através da conectividade sem fio ANT+, é possível ainda à balança Garmin Index conectar-se a outros dispositivos da marca, como os ciclocomputadores da linha Edge, tornando suas medições de queimas de calorias ainda mais precisas.

Com os dados disponíveis de sono e monitoramento de atividades no Garmin Connect, a adição de medidas de peso fornece aos usuários uma visão mais integral da sua saúde e de bem-estar. Usuários podem inclusive vincular a sua conta MyFitnessPal ao Garmin Connect para sincronizar automaticamente as calorias e a informação nutricional para mais dados, como calorias ativas, ingeridas e gastas.

Para o gerente nacional de vendas da Garmin Brasil, Alexandre Abreu, a balança inteligente Garmin Index é uma interessante adição para a linha de produtos da marca: “Desenhamos essa balança para ser, além de bonita e funcional, completar o círculo de monitoramento do bem estar e controle de peso do atleta. Estamos empolgados em oferecer o produto como uma opção para nossos milhões de corredores, ciclistas, atletas multiesportivos e iniciantes, que buscam uma solução inteligente para monitorar dados da composição corporal”, explica.

A balança Inteligente Garmin Index estará sendo apresentada oficialmente no Brasil hoje, por ocasião da realização da Eletrolar 2016. De acordo com o fabricante, preço sugerido ao varejo no Brasil é de R$ 1.499,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização