24 de abril de 2024

Scott apresenta a Spark que será utilizada por Nino Schurter na Rio 2016

Bicicleta do atual campeão mundial de mountain bike XCO e grande favorito à medalha de ouro utiliza grafismo com cores vibrantes, alusivos à Cidade Maravilhosa

Favoritíssimo ao Ouro Olímpico, o atual campeão mundial de MTB XCO e integrante da seleção suíça de mountain bike Nino Schurter utilizará na Rio 2016 uma Scott Spark personalizada com cores vibrantes, alusivas à Cidade Maravilhosa.

Scott Spark RC 2017

A bicicleta faz parte da série Racing Concept (RC), topo de linha da linha Spark, as mais leves já fabricadas pelo fabricante suíço.

Leia mais

A bicicleta é configurada a partir de um quadro de fibra de carbono de apenas 1.749kg (incluindo o amortecedor traseiro) e é otimizada para uso com transmissões de coroa única. Nino utilizará na Rio 2016 o grupo transmissor SRAM Eagle de 1 x 12 velocidades e amortecedores da marca DT Swiss.

Scott Spark RC 2017

“Minha nova bike é apenas incrivelmente leve e rígida, mas também possui o rendimento similar a de uma bicicleta hardtail. Sua eficiência na pedalada consegue ser ainda melhor que nos modelos 2016″, disse Schurter.

Além da nova bicicleta, Nino Schurter utilizará vestuário e acessórios com o mesmo grafismo, composto por sapatilhas Scott MTB RC, luvas Scott RC Pro LF e o novo capacete Scott Centric Plus.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização