28 de março de 2024
André Almeida e Alex Diniz, da equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour - Foto: Luis Claudio Antunes / Bike76

Equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour inicia mais uma temporada de provas na Europa

Equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos disputará na segunda-feira (25) a 93ª edição da Clássica de Ordízia, na Espanha

A equipe de ciclismo Funvic Soul Cycles & Carrefour está no Velho Continente, onde começa na próxima semana sua segunda temporada europeia em 2016. Os atletas comandados por Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid, disputarão duas provas, uma na Espanha e outra em Portugal. A Clássica de Ordizia (ESP), na segunda-feira (25), será o primeiro desafio, com 165,7 km de extensão.

Magno Nazaret - Foto: Luis Claudio Antunes / Bike76
Magno Nazaret – Foto: Luis Claudio Antunes / Bike76

A competição espanhola contará com a presença de 17 equipes, entre elas a Movistar e a Orica-GreenEdge, ambas do pelotão UCI World Tour, com 154 ciclistas inscritos. A Funvic Soul Cycles & Carrefour tem oito atletas confirmados na disputa: Antonio Piedra (51), Murilo Affonso (52), André Almeida (53), Alex Correia Diniz (54), Magno Prado Nazaret (55), João Pereira Gaspar (56), Wilson Rincon Diaz (57) e Pablo Urtasun (58).

Antonio Piedra - Foto: Luis Claudio Antunes / Bike76
Antonio Piedra – Foto: Luis Claudio Antunes / Bike76

Logo em seguida, a equipe brasileira viaja para o país vizinho, onde disputará entre 27 de julho e 7 de agosto, a 78ª edição da Volta a Portugal. A mais tradicional competição portuguesa terá dez etapas e um prólogo. Será encerrada com um contrarrelógio individual de 32 km em Lisboa, quando os campeões serão conhecidos, no dia 7.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização