26 de abril de 2024

Magura Boltron, o primeiro amortecedor feito especialmente para e-bikes

Novo garfo de suspensão, desenvolvido para utilização em bicicletas MTB elétricas, conta com construção reforçada e regulagem otimizada para uso em alta velocidade

De olho no crescente mercado de MTB e-bikes, o fabricante alemão Magura está lançando no mercado o novo garfo de suspensão Boltron, o primeiro amortecedor desenvolvido especificamente para este tipo de bicicleta.

“O mercado de bicicletas elétricas, incluindo os modelos específicos para a prática de mountain bike, é muito importante para a Magura”, disse Michael Funk, diretor-geral da Magura. “Além dos sistemas de freios MT e HS, que encontram-se consolidados neste segmento, queremos também oferecer ao mercado amortecedores especialmente desenvolvidos para e-bikes”, completa

Magura Boltron

Construído em parceria com a WP Performance Systems – que produz amortecedores para as motocoletas KTM e Husqvarna -, a nova Magura Boltron conta com design do tipo upside down ou ‘invertido’, similar ao utilizado no garfo RockShox RS-1 e amplamente utilizado em motocicletas, que proporciona maior rigidez e estabilidade em altas velocidades e em situação de sobrecarga.

Magura Boltron

Disponível em versões para rodas no formato 27.5 e 29 polegadas, a Magura Boltron será comercializada com as opções de curso de 120 e 150mm, o que as torna uma excelente opção para utilização em e-bikes de All Mountain / Enduro. Na versão 29er, é possível utilizá-las também com rodas 27.5+ (Plus).

Magura Boltron

Construído para resistir ao estresse causado pelo peso extra dos motores e baterias das e-bikes, a Magura Boltron possui estrutura reforçada, o que resulta em um peso total de 2,2kg. Suas canelas internas (stanchions) recebem um tratamento especial a base de Politetrafluoretileno (PTFE), que minimiza a fricção e garante um funcionamento suave, sob as mais adversas condições.

Magura Boltron

Seu sistema de amortecimento pneumático conta com duas câmaras de ar, uma positiva e outra negativa, esta última auto-ajustável. É possível personalizar os ajustes de compressão (internamente) e retorno – este através de um dial externo localizado na perna direita do garfo.

Magura Boltron

Para proporcionar uma maior rigidez ao conjunto, a Magura Boltron conta com espiga cônica de alumínio (1,5″ / 1 1/8″) e um exclusivo eixo octogonal de roda (não compatível com o padrão Boost). De acordo com a Magura, é possível utilizar rotores de freios com a té 180mm de diâmetro.

Magura Boltron

Com lançamento previsto para o fim de agosto, por ocasião da realização da Eurobike 2016, a nova suspensão Magura Boltron ainda não teve seu preço de mercado disponibilizado. em breve, maiores informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização