19 de abril de 2024

Northwave anuncia nova linha de sapatilhas para MTB recreacional

Composta por 3 modelos, linha Northwave Outcross conta com solado de borracha especial, desenvolvido em parceria com o fabricante de pneus francês Michelin

Uma das maiores referências do mundo no desenvolvimento e fabricação de sapatilhas para cilismo, a Northwave anunciou o lançamento de uma nova linha de calçados destinados ao uso em mountain bike recreacional.

Composta por três modelos, a nova linha Northwave Outcross caracteriza-se por sua versatilidade e eficiência, durante as pedaladas ou naqueles momentos em que precisamos caminhar ou até mesmo carregar a bicicleta nas costas.

Para isto, o fabricante italiano trabalhou em estreita colaboração com o fabricante de pneus Michelin, com o intuito de se criar um composto de borracha que agregasse características de boa tração e conforto, sem comprometer a resistência e a durabilidade do solado da sapatilha.

O resultado de dois anos de parceria foi a criação solado Explorer, composto por uma entressola construída em material mais rígido na região de contato com o os pedais e mais flexível em suas extremidades, de forma a proporcionar um bom conforto durante a caminhada.

O solado Explorer é revestido pelo exclusivo composto de borracha Michelin OC Compound
O solado Explorer é revestido pelo exclusivo composto de borracha Michelin OC Compound

A entressola é praticamente toda coberta pelo exclusivo composto de borracha Michelin OC Compound, que garante o máximo de tração com o máximo de resistência.

Outcross Plus

Northwave Outcross Plus
Northwave Outcross Plus

Modelo mais caro da linha Outcross, a sapatilha Northwave Outcross Plus é revestida em sua parte superior com tecido especial resistente a abrasão, com tirantes de reforço especial nas laterais e região do calcanhar.

Conta com sistema duplo de fechamento e ajuste, que utiliza uma combinação de duas tiras de velcro com o exclusivo sistema de ajuste de tensão Northwave SLW-2.

Segundo a Northwave, a Outcross Plus será disponibilizada em duas opções de cores, além de uma versão feminina com grafismo especial.

O peso da sapatilha gira em torno de 440 gramas (tamanho 42 Europa).

Outcross

Northwave Outcross
Northwave Outcross

De construção similar ao modelo Plus, a sapatilha Outcross diferencia-se desta pela utilização de três tiras de velcro como sistema de fechamento, o que contribui para a redução de seu preço final.

A Outcross será disponibilizada em três opções de cores e seu peso gira em torno de 440 gramas (tamanho 42 Europa).

Knit

Northwave Knit
Northwave Knit

Com seu design que mais lembra um tênis comum, o Outcross Knit utiliza um diferenciado tecido microperfurado, com reforço nas regiões laterais, frontal e posterior, que garante excelentes características de ventilação e conforto, de acordo com o fabricante.

A sapatilha Knit utiliza cadarços como sistema de fechamento, cujo laceamento fica protegido por uma larga faixa de elastano, de forma a evitar acidentes.

Com 435 gramas de peso (tamanho 42 Europa), a sapatilha Knit será disponibilizada em duas opções de cores.

Até o presente momento, a Northwave não deu maiores detalhes sobre o seu lançamento oficial, que deverá ser por ocasião da realização da feira Eurobike 2016, em agosto.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização