24 de abril de 2024

Aligator Rack, o suporte magnético portátil para bicicletas

Leve e de fácil transporte, rack Aligator pode ser utilizado em lojas, oficinas, residências e até para o transporte de bicicletas em automóveis

Uma pequena empresa startup italiana está oferecendo uma alternativa leve e portátil aos suportes para armazenagem de bicicletas.

Suporte Aligator

Desenvolvido pela Tiche, sediada em Parma, na Itália, o Aligator Rack é um suporte universal de pequenas dimensões e peso reduzido, que pode ser instalado em superfícies metálicas graças a dois potentes imãs em sua base.

Compatível com pneus de todos os diâmetros, com larguras entre 23 e 70mm, o Aligator pode ser utilizado em lojas de bicicletas ocupando muito menos espaço que nos suportes tradicionais. Além disso, pode ser usado em caçambas de caminhonetes para transportar bikes com total segurança.

Rack Aligator

Outra utilidade para o Aligator é funcionar como um ‘braço extra’ na hora da manutenção da bicicleta:

Para viabilizar a produção em escala industrial do Aligator, seus desenvolvedores deram início a uma campanha de arrecadação de fundos através do site de financiamento coletivo Indiegogo, onde o suporte pode ser adquirido em regime de pré-venda por 35 euros, mais taxas de envio. De acordo com a Tiche, os primeiros exemplares do Aligator Rack desverão estar disponíveis a partir o último trimestre deste ano.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização