29 de março de 2024

Acessório permite ouvir música com segurança durante as pedaladas

Composto por mini alto-falantes amplificados de alto rendimento, colar Necksound possibilita a audição de música sobre a bike com qualidade, ambiência e sem isolar o ciclista dos sons ambientes

Uma empresa de Valência, na Espanha, está lançando no mercado um novo acessório que permitirá ouvir música em cima da bicicleta com o máximo de qualidade e ambiência, sem comprometer a segurança do ciclista.

Embora extremamente prazeroso, o hábito de pedalar ouvindo música envolve riscos, principalmente no caótico trânsito das grandes cidades, onde não ouvir a aproximação de um carro pode ser perigoso e até mesmo fatal.

Embora já existam nos mercados fones de ouvido que não isolam o usuário dos ruídos ambientes, via de regra são caros e com qualidade sonora que deixa a desejar.

A solução encontrada pela Necksound foi a criação de um colar especial, construído em silicone hipoalergênico e com fechamento magnético, que abriga um conjunto de mini alto-falantes amplificados, capazes de proporcionar uma audição de alta qualidade e uma sensação de ambiência dificilmente conseguida em fones auriculares comuns.

Direcionais, os alto-falantes mantém de forma privativa a experiência auditiva para seu usuário, sem incomodar as pessoas ao redor. Além disso, como não isola o som ambiente, não oferece risco para o ciclista.

Disponibilizado em dois tamanhos (12-18cm e 18-24cm), o colar Necksound possui memória interna de 4GB, podendo armazenar mais de 100 músicas no formato MP3. Além disso, possui conexão Bluetooth para ouvir músicas e playlists armazenadas no smartphone do ciclista, através de um aplicativo compatível com as plataformas iOS e Android. Um prático painel em sua parte frontal permite controlar não apenas esta funcionalidade, mas também o volume sonoro, atender chamadas (através de um microfone embutido) e ouvir mensagens de voz.

Necksound

Com uma resposta de frequência na faixa de 20Hz a 20KHz, o Necksound possui uma qualidade de áudio comparável aos melhores fones de ouvido do mercado, com médios e agudos cristalinos e graves retumbantes. Sua bateria de lítio-íon de 3,7 volts e 350 mAh, recarregável via porta USB, proporciona uma autonomia de até seis horas de audição contínua.

Necksound

Com seu design futurista, preço acessível e, principalmente, por sua qualidade de áudio e segurança proporcionada a praticantes de atividades esportivas, o Necksound foi sucesso absoluto na campanha de arrecadação de fundos para sua comercialização, lançada por seus desenvolvedores através da plataforma Kickstarter de financiamento coletivo, onde o Necksound pode ser adquirido em regime de pré-venda pelo preço de 90 euros, mais taxas de envio.

 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização