29 de março de 2024
Autódromo Velo Cittá - Foto: Divulgação / Bike Series

Bike Series: Desafio 6 Horas Speed 2016 estreia neste fim de semana em SP

Tudo que você precisa saber sobre a competição de endurance no autódromo Velo Città, que acontecerá neste sábado dia 27 de agosto em Mogi-Guaçu (SP)

Ainda dá tempo para participar do evento Bike Series: Desafio 6 Horas Speed no autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu, evento que acontecerá neste sábado, dia 27 de agosto de 2016, com infraestrutura inédita no ciclismo brasileiro, graças ao local privilegiado, um complexo particular extremamente cuidado, comparado somente as melhores pistas do planeta.

“Velo Città é um lugar especial, muito bem cuidado e estruturado. Todo mundo que visita o autódromo, que é homologado internacionalmente (FIA), fica impressionado. É realmente um local lindo,” comenta Camila Maluf, gerente comercial e de marketing do autódromo Velo Città.

A prova ciclística de endurance será disputada nas categorias solo, duplas, quarteto e sexteto e abrirá a programação esportiva do final de semana. “O padock tem visão praticamente completa do circuito. Temos lounges completos, acessos para cadeirantes, berçário e toda infraestrutura para receber muito bem os visitantes,” acrescenta. “Será um grande prazer receber a tribo do ciclismo, nós que estamos acostumados ao ronco dos motores, o ciclismo traz uma nova forma de desfrutar do autódromo,” completa.

“Bike Series é um evento para toda família. Além dos competidores e equipes que estarão acelerando na pista, nosso objetivo é oferecer todo conforto para os acompanhantes e familiares. Teremos vários monitores de televisão espalhados pelo local mostrando a cronometragem em tempo real da competição, com isso, além de assistir, todos poderão torcer por seus atletas. Ainda teremos um espaço reservado para as crianças curtirem o dia com muita diversão e segurança, praça de food trucks e muito mais,” comenta Vanessa Rolim, coordenadora de eventos da Bike Series / Driver Brasil.

Como funciona – Os participantes do Desafio 6 Horas Speed no autódromo Velo Città podem competir individualmente (categoria solo) ou por equipes de até seis integrantes (duplas, quartetos e sextetos). O formato da prova é simples, aquele que completar o maior número de voltas dentro do tempo da competição consagra-se campeão. A prova tem largada às 9 da manhã, com término às 15 horas.

Para as equipes, a estratégia de revezamento é livre, em que um atleta pedala por vez, por quantas voltas quiser. Enquanto isso, os outros integrantes do podem descansar e se prepararem para próxima volta, que leva em média de 8 a 10 minutos. A troca entre os atletas é feita numa área de transição exclusiva para os competidores, com monitoramento para garantir a competitividade e a segurança dos participantes.

A pista – O Desafio 6 Horas Speed acontece no circuito de asfalto que possui 3.493 metros de extensão, 14 curvas e 58 metros de altimetria acumulada por volta. “O complexo, considerado o mais moderno e bem estruturado circuito brasileiro, é homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e recebe regularmente etapas do Porsche Cup, Mitsubishi Lancer Cup e Driver Cup. No local também é gravado o programa Acelerados, com Rubens Barrichello”, conta Decio Rodrigues, diretor executivo da Driver Brasil/Bike Series. “O local é ideal para extrair o máximo da bike e do condicionamento físico de cada atleta, além de ser extremamente seguro, afinal, os participantes poderão pedalar em um local monitorado e com asfalto excelente,” completa o organizador.

Atletas destaques – O evento Bike Series: Desafio 6 Horas Speed no autódromo Velo Città vai reunir alguns dos grandes nomes do ciclismo do Brasil e do mundo, conheça os destaques:

  • Daniela Genovesi, bicampeã mundial de ciclismo de Ultra Distância (2011 e 2015) e campeã da RAAM (Race Across América) em 2009. Atleta do Rio de Janeiro, mãe, treinadora e muito carismática. Dani vai encarar o Desafio 6 Horas Speed na categoria solo em preparação para uma Ultramaratona de 800km no deserto de Nevada (EUA);
  • Marcelo Florentino Soares, mais conhecido como “Mixirica”, que recentemente realizou um feito histórico para o Brasil ao completar a competição por etapas mais longa do mundo – Red Bull Trans-Siberian Extreme com 9.287km de distância acompanhando a mítica ferrovia Transiberiana, que cruza à Rússia rumo ao extremo Oriente, fazendo fronteiras com a Mongólia e China. O paulistano é dono do recorde da travessia de bike mais rápida do Brasil entre o Monte Caburaí ao Chuí. Em 2015, o ciclista cortou o país em 57 dias, pedalando 10.332,30 km, passando por cerca de 595 municípios de 17 estados brasileiros, numa média de 18 horas diárias de pedalada;
Francisco Chamorro - Foto: Divulgação
Francisco Chamorro – Foto: Divulgação
  • Francisco Chamorro, considerado um dos melhores ciclistas em atividade no país. O atleta argentino é radicado no Brasil e compete pela Funvic Carrefour Soul Cycling Team, de São José dos Campos (SP). “Será uma ótima oportunidade de pedalar ao lado de outros apaixonados pelo ciclismo dentro de um local privilegiado e seguro,” comentou Chamorro, tetracampeão da Copa América de ciclismo.
  • Daniela Lionço, a ciclista da equipe Funvic Carrefour Soul Cycling Team, atual campeã da prova clássica 9 de Julho, formará uma dupla com seu marido e bicampeão da 9 de Julho, Joel Candido Prado Junior, mais conhecido como “Maritaca”, que defende profissionalmente o time Green / Piracicaba. “Será um grande prazer dividir toda adrenalina de uma competição ao lado da minha esposa,” comentou Joel.
Joel Prado, o 'Maritaca' - Foto: Divulgação
Joel Prado, o ‘Maritaca’ – Foto: Divulgação

Transmissão ao vivo – O Bike Series: Desafio 6 Horas Speed será transmitido ao vivo pela sua página no Facebook. Fique ligado e acompanhe todas as informações em tempo real!

Última chance

O ciclismo nacional eleva de patamar com os eventos Bike Series, que investem numa proposta diferenciada de competições em ambientes seguros e com total infraestrutura para receber toda família e amigos. O evento Desafio 6 Horas Speed conta com autorização e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo (FPC). Esta é sua última chance de participar! As inscrições estão abertas pelo site: www.bikeseries.com.br.

Outras atrações – O Bike Series: Desafio 6 Horas Speed é um dos destaques da programação extensa no autódromo Velo Città. Além das atividades complementares ao evento esportivo, como serviço de mecânica básica, ponto de hidratação, frutas, área de food trucks, espaço kids… O final de semana continua recheado de atrações com a realização do evento Driver Cup, competição de automobilismo com carros esportivos; Giro d’ Itália, o passeio de carros italianos, e muito mais! Fiquem ligados!

A Driver Brasil, organizadora do Bike Series, quer proporcionar aos participantes e convidados uma experiência singular, onde contarão com infraestrutura impecável, portaria de acesso com identificação, área social elevada com vista privilegiada, banheiros, praça de alimentação gourmet, lounges mobiliados, estacionamento, espaço kids, acesso para portadores de necessidades especiais, área de equipes, além de apoio técnico básico e equipe de resgate com ambulância,” completa Vanessa Rolim, coordenadora de eventos da Driver Brasil

Programação

Sábado, dia 27 de agosto de 2016

  • 07h00 – Credenciamento dos ciclistas
  • 07h40 às 8H00 – Briefing
  • 08h10 ás 8H40 – Reconhecimento de Pista
  • 09h00 ás 15h00 – 6 Horas Speed Velo Città
  • 15h30 – Pódio
  • 15h30 às 17h00 – Pista livre

Serviço

Bike Series: Desafio 6 Horas Speed 2016

  • Quando: Sábado, 27 de agosto de 2016
  • Horário: 09:00 às 17:00 horas
  • Onde: Autódromo Velo Città
  • Endereço: Rodovia SP 342, Km 187, S/n – Nova Louzã, Mogi-Guaçu – SP. Fone: (11) 99322-8828
  • Mais informações: www.bikeseries.com.br

Sobre o Bike Series

O objetivo do Bike Series é levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança. São autódromos e aeródromos particulares, ambientados com toda infraestrutura necessária para realizar eventos em pista, com equipe de resgate, manutenção básica, praça de alimentação e espaço conforto. Os desafios podem ser individuais ou em equipes no formato Flying lap ou Endurance. De acordo com cada regulamento, os ciclistas poderão participar no formato Solo, Dupla, Quarteto ou Sexteto.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização