25 de abril de 2024

VIRB Ultra 30, a nova geração de câmeras de ação da Garmin

Novo modelo conta com gravação de vídeos em 4k e exclusivo controle ativado pela voz do usuário

A Garmin, uma das maiores lideranças mundiais em acessórios eletrônicos para uso esportivo, apresentou esta semana na Eurobike, a maior feira de produtos de ciclismo do mundo, sua nova geração de câmeras de ação da linha VIRB. Com capacidade para filmar em resolução 4000 x 2000 pixels (4k) e recursos exclusivos, a nova VIRB Ultra 30 rivaliza e, em muitos caso supera, as principais concorrentes do crescente mercado de câmeras esportivas.

Controle por voz e recursos de sobra – Entre os principais destaques dos recursos disponíveis na nova VIRB Ultra 30 está a possibilidade de se controlar a câmera por comando de voz, uma opção muito útil para praticantes de ciclismo e mountain bike, já que permite sua operação sem tirar as mãos do guidão da bicicleta para iniciar uma gravação de vídeo ou uma captura de foto.

Para isto, a câmera conta com 4 ações padrão, que permitem iniciar ou parar uma gravação de vídeo, realizar uma captura de imagem estática ou marcar um trecho da gravação para posterior edição, via comando por voz.

Através de um aplicativo para smartphone, é possível também transmitir as gravações para o YouTube em tempo real, recurso bastante interessante na cobertura de provas e eventos.

Garmin VIRB Ultra 30

Hardware – A VIRB Ultra 30 conta com todos os recurso presentes nas câmeras de ação topo de linha do mercado. Conta com interface de transmissão de dados WiFi, Bluetooth e, como não poderia deixar de ser em um produto da Garmin, ANT+, o que possibilita ao ciclista controlar a câmera diretamente do seu ciclocomputador GPS Garmin Edge.

A nova câmera da Garmin conta com uma tela traseira de LCD touchscreen, que além de permitir visualizar as gravações é usada para controlar seus recursos. É possível gravar vídeos a 4K/30fps ou 720p240fps em slow motion, apenas citando algumas de suas inúmeras opções. Para armazenar os arquivos, é utilizado um microSD de até 128GB.

Garmin VIRB Ultra 30

A VIRB Ultra conta com sensores integrados que incluem receptor de satélite GPS, acelerômetro, barômetro, giroscópio e bússola. Sua bateria, destacável, é de 1.250 mAh e as dimensões da câmera são praticamente idênticas a de sua concorrente GoPro HERO 4. Pode ser submersa a até 40 metros de profundidade (com sua carcaça a prova d’água) e seu peso é de 88 gramas.

A Ultra 30 conta com sistema de estabilização de imagem de três eixos e microfone integrado. Além das interfaces sem fio, a nova Ultra 30 conta com portas miniUSB e HDMI e sua tela touchscreen pode ser operada mesmo quando a câmera está no interior da carcaça protetora.

A Garmin VIRB Ultra 30 vem acompanhada de um software de edição de vídeos para Mac e PC que permite a manipulação de arquivos de imagem de forma prática e simples, com a opção de inserir nos vídeos de fotos dados como informações de navegação, velocidade, altimetria e monitoramento cardíaco, entre outras.

De acordo com o fabricante, a nova Garmin VIRB Ultra 30 deverá ser comercializada ao preço médio de 450 euros. Em breve, maiores informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização