23 de abril de 2024

Proshift lança sistema de transmissão automática para bicicletas

Compatível com grupos Shimano, SRAM e Campagnolo, acessório permite a troca de marchas baseado em um algoritmo que se encarrega de escolher automaticamente a melhor relação coroa x cassete

AProshif, uma empresa norte-americana especializada no desenvolvimento de transmissões automáticas para motociclietas anunciou o lançamento de uma novo componente para transmissões de bicicleta capaz de automatizar a troca de marchas de forma similar a um câmbio automático de automóveis.

O novo sistema é compatível com as atuais opções de transmissão eletrônica disponíveis no mercado como o Shimano Di2, o SRAM eTap e o Campagnolo EPS. Uma vez conectado via ANT+, o equipamento passa a reaslizar a troca de marchas após analisar variáveis como condições de terreno, frequência cardíaca, cadência e velocidade para ajustar de forma automática a melhor relação coroa x cassete, dispensando a intervenção do ciclista.

 

Baseado em um microprocessador de alta performance, o Proshift possui um algoritmo de cálculo extremamente rápido e adaptivo, capaz de realizar trocar de marcha em até duas vezes por segundo, segundo seus desenvolvedores.

 

Suas configurações de trabalho permitem programar a troca de marchas de forma a proporcionar uma cadência otimizada ou um índice de batimentos cardíacos baixo, por exemplo, o que permite otimizar a pedalada de acordo com cada situação.

Proshift

Disponível para pré-venda em versões específicas para ciclismo de estrada e triatlon, em breve o fabricante disponibilizará também uma versão para uso em bicicletas mountain bike, ao prfeço médio de 799 dólares.

 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização