26 de abril de 2024

Oakley e Intel se associam para o desenvolvimento de óculos esportivo inteligente

Novo Oakley Radar Pace analiza dados de rendimento do atleta como potência, frequência cardíaca, velocidade e cadência para proporcionar informações relevantes e comentários de áudio em tempo real

Um dos maiores especialistas do mundo em ótica esportiva, a Oakley, juntou suas forças com a gigante tecnológica Intel para lançar no mercado um novo modelo de óculos inteligente que inclui um inédito sistema de treinamento em tempo real ativado por voz.

Resultado de anos de estudo e desenvolvimento, os novos óculos Oakley Radar Pace foram desenhados para proporcionar a qualquer atleta, independentemente de seu nível esportivo, treinar adequadamente ao proporcionar informações relevantes sobre seu rendimento, graças a um software de treinamento virtual.

Através de um par de fones de ouvidos e de um microfone integrados em sua estrutura, os óculos Radar Pace proporcionam uma assistência aos atletas em cada etapa de seus treinamentos sobre a bicicleta, interpretando os dados em tempo real e convertendo-os em instruções úteis e personalizadas, através de um programa de treinamento estruturado e dinâmico.

Graças a una interface de conversação baseada no mecanismo Intel Real Speech, que interpreta comandos de voz, convertendo-os a instruções transmitidas por Bluetooth para um aplicativo de treinamento para smartphones.

Compatível com as plataformas iOS e Android, o aplicativo recompila e analisa os dados da pedalada como potência, frequência cardíaca, velocidade, cadência, tempo, ritmo e distância para proporcionar ao usuário informações relevantes e sugestões por áudio em tempo real. Os programas personalizados para corrida ou ciclismo do aplicativo são calibrados sobre a base do rendimento do próprio atleta, realizando um seguimento de seus objetivos e auto-ajustando-se para compensar as sessões não realizadas. Basicamente, o treinador virtual assimila todos os resultados alcançados estabelece novos objetivos para os treinamento seguintes, tendo por base o progresso dos mesmos.

Além da tecnologia inovadora, os novos óculos Radar Pace são equipados com lentes Oakley Prizm, capazes de realçar todos os detalhes da cena de forma oferecer a melhor definição de cores possível. Já as lentes Prizm Road, inclusa no kit dos novos óculos, destaca os brancos e melhora a percepção das cores amarelo, verdes e vermelha, de modo que o usuário possa detectar até as mudanças mais sutis na textura da estrada ou da trilha, de forma a localizar possíveis áreas de risco com maior facilidade.

Oakley Radar Pace

Disponíveis diretamente no website do fabricante e em pontos de venda especializados, os novos óculos inteligentes Oakley Radar Pace podem ser adquiridos ao preço recomendado de 439 euros. Este preço inclui a armação, lente Prizm Road, lente transparente, estojo, duas almofadas extras para a ponte nasal, cabo Micro USB de conexão e carga.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização