25 de abril de 2024
José Rubens D'Elia - Foto: Divulgação

Bike Series celebra parceria com o fisiologista e treinador José Rubens D’Elia

Com mais de 30 anos de experiência, treinador esportivo dá suporte aos participantes do evento na busca pela formação de ciclistas com excelência

O evento Bike Series no autódromo Capuava, em Indaiatuba (SP), no dia 19 de novembro de 2016 destaca mais uma atração especial. Além das duas competições simultâneas: Flying Lap e Desafio 3 Horas de Ciclismo, a organização reforça o compromisso de excelência nos eventos através da nova parceria com o renomado fisiologista e treinador esportivo José Rubens D’Elia, com mais de 30 anos dedicados à preparação psicofísica de ciclistas e pilotos de automobilismo.

D’Elia é preparador físico de inúmeros atletas olímpicos e trabalhou com a seleção brasileira de ciclismo nas décadas de 80 e 90, revelando grandes nomes do cenário esportivo do país. Atualmente o fisiologista comanda uma clínica de performance – Pilotech – voltada para a construção de campeões através de atividades psicofísicas. Com isso, os participantes Bike Series, circuito de desafios ciclísticos em autódromos e aeródromos, têm mais um motivo para prestigiar os eventos nos locais privilegiados para pedalar com segurança, comodidade e performance.

“Estou muito feliz de estar incluído neste projeto. Até porque a minha vida foi totalmente voltada para o ciclismo de alta performance, mas não imaginei que o ciclismo iria crescer tanto neste país. E que agora vejo que as pessoas estão precisando de coisas legais para fazer de forma segura e os eventos Bike Series são fantásticos. Atualmente meu trabalho tem foco no automobilismo e estou muito feliz em retornar ao ciclismo desta forma. Todo mundo sabe que muitos pilotos adoram pedalar e que vamos ter muita gente do ciclismo que vai poder integrar neste momento importante,” comenta José Rubens D’Elia, diretor executivo da Pilotech, fisiologista e conceituado treinador psicofísico com mais de 30 anos de experiência.

Foto: Divulgação / Pilotech
Foto: Divulgação / Pilotech

José Rubens D’Elia treinou equipes e atletas para as Olimpíadas de Los Angeles (1984), Seul (88), Barcelona (92), Sidney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008), é comentarista esportivo da Rede Globo e autor do livro “Ciclismo – Treinamento, Fisiologia e Biomecânica”, em que o profissional apresenta o conhecimento no desenvolvimento e aperfeiçoamento do ciclista. Durante essa trajetória, D’Elia já atendeu mais de mil atletas profissionais.

“Para nós da Bike Series é importante essa parceria com a Pilotech. No nosso contexto sempre foi buscar pessoas e empresas com excelências que estivessem conosco nesta caminhada. E todo histórico do José Rubens D’Elia já era atrativo para nós e quando conheci todo conceito e estrutura Pilotech eu não tenho dúvida que todas as pessoas que tiverem acesso a esse serviço ficarão surpresas com tudo que pode ser oferecido,” comenta Dennis Rolim, diretor comercial da Driver Brasil, organizadora da Bike Series.

Os universos do ciclismo e automobilismo têm muito em comum, principalmente, a paixão pelo rendimento e a busca pela velocidade. Isso gera um cruzamento natural entre os esportes, com muito apreço, semelhanças e respeito entre os praticantes. Pois o objetivo do Bike Series é levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança. São autódromos e aeródromos particulares, ambientados com toda infraestrutura necessária para realizar eventos em pista.

“Me sinto muito lisonjeado de estar junto com o Bike Series. Acredito que a Pilotech junto com o Zé Rubens D’Elia têm muito a contribuir com esses eventos. Tenho certeza que os participantes vão ganhar muito com essa parceria. Toda a experiência do D’Elia com atletas olímpicos vai ajudar a colocar os competidores num novo patamar,” acrescenta Luca Milani, diretor comercial da Pilotech.

“Acredito que essa parceria vai ser muito interessante, pois a Pilotech oferece a tecnologia que nós temos para ajudar os pilotos do automobilismo, que parte do treinamento está muito ligado ao ciclista também. O piloto acaba usando o ciclismo em toda preparação e toda tecnologia que nós temos ajuda nas pistas, como no pensamento, treinamento lógico e mental, para que eles possam ter o melhor rendimento. O ciclista e o piloto buscam a performance o tempo inteiro, por isso acredito que essa parceria tem um grande futuro,” Luis Santos, diretor operacional da Pilotech.

“A Driver Brasil, organizadora do Bike Series, proporciona aos participantes e convidados uma experiência singular, através de uma infraestrutura impecável, área social elevada com vista privilegiada da competição, espaço kids, praça de food trucks, área de equipes, além de apoio técnico e equipe de resgate com ambulância, enfim todos os elementos para um dia prazeroso para toda família,” comenta Vanessa Rolim, coordenadora de eventos da Driver Brasil / Bike Series.

As inscrições estão abertas para o evento Bike Series: Flying Lap (Volta mais rápida) e Desafio 3 Horas de Ciclismo no autódromo da Fazenda Capuava, no dia 19 de novembro de 2016, nas categorias: Solo e Duplas (feminino, masculino e misto), divididos por faixa etária. Mulheres têm 25% de desconto.

Sobre a Bike Series – O objetivo do Bike Series é levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança. São autódromos e aeródromos particulares, ambientados com toda infraestrutura necessária para realizar eventos em pista, com equipe de resgate, manutenção básica, praça de alimentação e espaço conforto. Os desafios podem ser individuais ou em equipes no formato Flying lap ou Endurance. De acordo com cada regulamento, os ciclistas poderão participar no formato Solo, Dupla, Quarteto ou Sexteto.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização