19 de abril de 2024

Novo acessório para GoPro permite realizar imagens aéreas sem o uso de drones

Batizado de AER, acessório de desenho aerodinâmico pode ser arremessado com a câmera a bordo para planar no ar e cobrir a maior distância possível enquanto grava vídeos

Um novo acessório para câmeras de ação promete realizar filmagens de um ponto de vista aéreo sem a necessidade de se utilizar drones. Batizado de AER, o curioso acessório, de desenho aerodinâmico, pode ser arremessado com a câmera a bordo, para planar no ar e cobrir a maior distância possível enquanto grava vídeos.

Construído com um tipo de espuma sintética de baixa densidade para garantir a leveza e resistência, o AER possui em sua parte frontal uma cápsula na qual câmeras da marca GoPro – modelos Hero 3+, Hero 4 ou Hero5 -, podem ser instalada. A cápsula ainda é protegida para evitar danos nas inevitáveis quedas durante o uso.

AER

Uma vez instalada a câmera no acessório, basta que o usuário arremesse o AER pelo ar. Seu design aerodinâmico permite que o acessório plane de forma estável, algo essencial para que as imagens tenham qualidade. Para gravar vídeos, é possível iniciar a filmagem a partir do aplicativo da GoPro. Para captura de imagens estáticas, o ideal é utilizar o modo burst, como sugere o fabricante do AER.

Embora em princípio sua funcionalidade principal pareça ser simples demais, um vídeo postado pelos desenvolvedores do AER mostra o tipo de resultado em fotos e vídeos que é possível obter com o novo acessório:

Para viabilizar a produção em escala comercial do AER, seus desenvolvedores deram início a uma campanha de financiamento coletivo no site de crowdfunding Kickstarter, onde o curioso acessório poderá ser adquirido em regime de pré-venda por 49 euros (aproximadamente 173 reais). De acordo com o fabricante, os primeiros exemplares deverão ser entregues a partir de janeiro de 2017.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização