19 de abril de 2024

Schwalbe Tire Booster, a solução prática e barata para se montar pneus tubeless

Marca alemã apresenta garrafa de ar comprimido que permite inflar quase que instantaneamente pneus sem câmara, sem a necessidade de compressor ou cartuchos de C02

O fabricante alemão de pneus Schwalbe está lançando no mercado um novo tipo de acessório para montagem de pneus de bicicleta tubeless sem a necessidade da utilização dos volumosos e barulhentos compressores de ar de oficina.

Batizado de Tire Booster, o equipamento é composto por uma garrafa em alumínio, capaz de armazenar até 160psi (9 BAR) de ar comprimido, o suficiente para inflar quase que instantaneamente um pneu tubeless de MTB ou estrada.

Schwalbe Tire Booster

Todo ciclista adepto do uso de pneus sem câmara de ar sabe a dificuldade de se realizar sua montagem na roda. Para que a operação seja realizada com sucesso, é necessário que o pneu seja inflado rapidamente, para assentar suas bordas uniformemente ao longo do do aro, de forma a vedar o ar corretamente. Sem a utilização de um compressor de ar com alto volume e pressão, a tarefa é praticamente impossível.

Embora existam alternativas ao compressor como o uso de cartuchos de CO2 e bombas munidas de reservatórios de ar como a Topeak JoeBlow Booster, o Schwalbe Tire Booster destaca-se por sua praticidade, reutilização infinita e baixo custo.

Schwalbe Tire Booster

Desenvolvido pela Airshot, uma pequena empresa britânica criadora do acessório de mesmo nome, o Schwalbe Tire Booster pode ser carregado infinitas vezes por um compressor ou bomba de piso através de uma válvula localizada no topo de sua garrafa. em seguida, basta conectar o acessório à válvula da roda.

Schwalbe Tire Booster

O Tire Booster conta com uma cabeça inteligente, compatível com válvulas do tipo Presta e Schradder sem a necessidade de adaptadores.

Além do uso em pneus tubeless, o Schwalbe Tire Booster pode ser utilizado também na montagem de pneus convencionais com câmara de ar e até mesmo como ferramenta de limpeza da bancada da oficina, bastando para isto conectá-lo a uma pistola de ar. O ar que não for utilizado fica armazenado em seu interior e pode ser utilizado posteriormente.

Com lançamento mundial previsto para dezembro de 2016, o Schwalbe Tire Booster será comercializado ao preço médio de 59 euros.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização