29 de março de 2024

Atualização de software permite a compatibilidade entre GPS Garmin e o recurso Strava Beacon

Recurso de segurança permite que usuários da rede Strava possam ter os percursos de suas pedaladas monitorados remotamente em tempo real por até três pessoas

Uma nova atualização do aplicativo Garmin Connect liberada esta semana permite que usuários de ciclocomputadores GPS Garmin Edge possam usufruir do novo recurso de segurança da rede social Strava, o Strava Beacon.

Criado para ser um recursos de segurança para seus usuários, o Strava Beacon permite que ciclistas cadastrem previamente até três contatos de emergência, que recebem momentos antes da pedalada uma mensagem de texto contendo um link que possibilita monitorar em tempo real a localização do ciclista e tomar as devidas providências em caso de acidentes ou problemas mecânicos.

Com a atualização, o Strava Beacon passa a interagir diretamente com o Garmin LiveTrack (sistema de rastreio remoto disponível no Garmin Connect) de forma automática, sem a necessidade de acionar o recurso diretamente no aplicativo Strava.

Strava Beacon

O novo recurso estará disponível para os aparelhos GPS Garmin Edge 520, 820, Explore 820 e 1000, além dos relógios Forerunner 230, 235, 630, 735XT e Fenix 3, apenas para usuários do plano Premium do Strava.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização