29 de março de 2024

à Bloc Superprestige Bicycle Beer, a cerveja ‘repositora’ para ciclistas

Rica em proteínas e vitamina B, cerveja holandesa promete uma recuperação pós-treino mais rápida e saborosa

Ainda pouco conhecida no Brasil, a cervejaria holandesa à Bloc apresentou esta semana sua mais nova cerveja, a Superprestige Bicycle Beer, uma cerveja voltada especificamente para o público praticante do ciclismo.

Produzida de forma semi-artesanal, a nova cerveja da à Bloc é uma blond ale não filtrada, o que lhe confere uma bela aparência opaca. Possui gradação alcoólica de 4,9º e segundo seus produtores, possui excelentes características de hidratação e recuperação pós-treino, graças à sua composição rica em proteínas, sais minerais e vitamina B.

O lançamento internacional da cerveja ocorreu esta semana por ocasião da competição de estrada Tour Down Under, em Adelaide, Austrália. Na ocasião, a à Bloc firmou parceria com a cervejaria Cavalier Brewing, que irá produzir a Superprestige Bicycle Beer naquele país, distribuindo o produto para mais de 150 bares e lojas até o fim deste ano.

Para os brasileiros que não dispensam uma boa cerveja depois de sair com suas bicicletas, uma boa notícia: a cervejaria à Bloc deu início a uma campanha de financiamento coletivo no site de crowdfunding Symbid, onde espera arrecadar cerca de 250 mil euros para viabilizar a produção e distribuição de sua cerveja em nível global.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização