26 de abril de 2024

Fabricante de brinquedos lança bicicleta ergométrica inteligente para crianças

Bicicleta estática infantil Fisher-Price Think & Learn Smart Cycle conta com conexão Bluetooth para interagir com diversos aplicativos para tablets, que só funcionam quando a criança pedala

Um dos maiores fabricantes de brinquedos para crianças, a norte-americana Fisher-Price, anunciou o lançamento de uma bicicleta ergométrica infantil com recursos até então disponíveis apenas em modelos adultos de alta tecnologia.

Batizada de Think & Learn Smart Cycle, a mini-ergométrica conta com conexão Bluetooth para conectar-se a aplicativos de aprendizagem e recreacionais, que funcionam apenas quando a criança está pedalando. Assim como nos equipamentos voltados para ciclistas indoor adultos, o progresso das atividades pode ser armazenado e compartilhado nas redes sociais.

Fisher-Price Think & Learn Smart Cycle

De acordo com uma pesquisa levada a cabo pela própria Fisher-Price, grande parte das crianças menores de 5 anos passam ao menos 21% do seu tempo destinado à recreação em algum tipo de jogo para tablet ou smartphone e pelo menos 19 horas por semana em frente à televisão, conclusão que levou os executivos da empresa a criar um novo brinquedo que aliasse jogos eletrônicos a algum tipo de atividade física.

A nova bicicleta ergométrica infantil estará disponível nas lojas dos Estados Unidos e Europa a partir do segundo semestre de 2017, ao preço estimado de 150 dólares. Já os aplicativos específicos para a Think & Learn Smart Cycle, com temas centrados em matérias como ciência, tecnologia, e matemática matemáticas custarão cerca de cinco dólares cada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização