29 de março de 2024
Foto: Divulgação / Fundação Alberto Contador

ONG criada por Alberto Contador doa 90 bicicletas para crianças carentes no Marrocos

“Bicis para la Vida” da Fundação Alberto Contador restaura bicicletas usadas para serem usadas como meio de transporte em uma das áreas mais pobres do planeta

Uma iniciativa de uma ONG criada pelo ciclista profissional espanhol Alberto Contador está ajudando centenas de crianças moradoras na região da Cordilheira do Atlas, no Marrocos, a ter acesso ao direito básico à Educação.

Foto: Divulgação / Fundação Alberto Contador

Fruto da parceria entre a Fundação Alberto Contador e a rede de lojas de produtos esportivos Decathlon, o projeto Bicis para la Vida tem por objetivo coletar, restaurar e doar bicicletas usadas para serem distribuídas a crianças carentes das aldeias marroquinas de Azarsem, Taghroute e Agnsounouareg, regiões mais pobres do país e que ainda vivem de uma economia de subsistência.

Além de bicicletas novas doadas pela Decathlon, a Fundação Alberto Contador conta com a ajuda de outra ONG espanhola, a Associação de Inválidos do município autônomo de Pinto,  região de Madri, encarregada de restaurar as bicicletas doadas antes de encaminhá-las ao Norte da África.

Foto: Divulgação / Fundação Alberto Contador

Com esta ação, as crianças desta região desfavorecida do Marrocos poderão chegar mais facilmente às suas escolas, geralmente situadas a quilômetros de distância de suas aldeias e muito dispersas ao longo do vale.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização