28 de março de 2024

ZTR Bravo, a nova roda em carbono para All Mountain da Stan’s NoTubes

Desenvolvida em colaboração com a equipe Atherton DH Team, é até três vezes mais rígida lateralmente que similares em alumínio, sem perder a capacidade de absorção de impactos radiais

Um dos principais nomes do mercado em rodas para bicicletas mountain bike, a marca estadunidense Stan’s NoTubes inova mais uma vez com o lançamento de sua nova roda ZTR Bravo, projetada especificamente para suportar os abusos das disciplinas de Trail, All-Mountain e Enduro.

Desenvolvida em estreita colaboração com os atletas da Atherton DH Team (formada pelos legendários irmãos Dan, Gee e Rachel Atherton), as novas rodas ZTR Bravo são construídas a partir de aros de fibra de carbono unidirecional com a tecnologia RiACT (Radial Impact Absorbing Carbon Technology), que garante uma rigidez lateral até três vezes maior que suas concorrentes em alumínio, ao mesmo tempo que mantém a capacidade de absorção de impactos radiais, o que se traduz em um maior conforto e contato com o solo.

Otimizada para utilização com pneus sem câmara (tubeless), o aro das novas ZTR Bravo possuem arestas laterais internas trabalhadas para manter o maior contato possível com o pneu, de forma evitar vazamentos de ar e desmontagens acidentais. Seguindo a atual tendência do mercado, o aro possui a largura interna de 26mm e externa de 32mm, perfil este que aumenta o volume de ar total do pneu sem afetar negativamente o desenho original do pneu nem afetar a altura original de suas paredes laterais.

Oferecidas nas versões Pro e Team, nas medidas 26″, 27.5″ e 29 polegadas, as novas rodas da Stan’s NoTubes são montadas com raios em aço inox Sapim Custom Force de tripla espessura (Pro) e Sapim Race de dupla espessura (Team), com nipples de alumínio Sapim Secure Lock.

As rodas ZTR Bravo utilizam os cubos Neo (versão Team) e Neo Ultimate (modelo Pro), com rolamentos selados de alta precisão e freehub de seis garras, que garante uma tração no acionamento do pedivela de apenas 5° (versão Pro).

Compatíveis com cassetes Shimano ou núcleos SRAM XD, as novas rodas Stan’s NoTubes ZTR Bravo pesam 1.650 gramas o par (27.5″) e são compatíveis com as principais medidas de eixo do mercado, incluindo Cannondale Lefty SL, Lefty Supermax, SRAM e Boost (110mm e 148mm). Vem incluso na embalagem uma fita pré-instalada para utilização com pneus tubeless, válvula Presta, bolsa para acessórios e blocagens.

Desenvolvida para ciclistas com até 113kg, as rodas ZTR Bravo podem ser utilizadas com pressões de até 45psi. Possuem garantia contra defeitos de fabricação de até 2 anos e podem ser adquiridas por preços a partir de 1.575 dólares, nos Estados Unidos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização