26 de abril de 2024
Ben Weyts foi obrigado a chamar um motorista para pegá-lo na estação de metrô

Ministro belga que promove uso da bike tem sua bicicleta roubada em conferência sobre mobilidade

Ben Weyts, ministro da mobilidade da região de Flandres teve que chamar seu motorista para pegá-lo da estação após ser vítima de roubo

Poucos minutos após participar de uma conferência de imprensa para anunciar o plano do governo de seu país para promover o ciclismo como meio de transporte em seu país, o ministro da mobilidade para a região de língua holandesa da Flandres, na Bélgica, Ben Weyts, descobriu que a bicicleta utilizada para se locomover havia sido roubada.

“O ministro deixou a bicicleta devidamente trancada na estação”, disse o porta-voz do ministro. “Quando ele voltou, meia hora mais tarde, ela havia sumido”.

Após o incidente, Weyts foi obrigado a chamar seu motorista para buscá-lo da estação de Halle, ao sul de Bruxelas. De acordo com o porta-voz, o ministro tem esperança que polícia descubra o ladrão de bicicletas com a ajuda de imagens das câmeras de segurança da estação.

Durante a conferência, Ben Weyts anunciou a intenção do governo belga em investir 300 milhões de euros em ciclovias até 2019, como parte de um programa mais amplo para promover modos alternativos de transporte.

Apesar da Bélgica ser obcecada com o ciclismo como esporte, para seus habitantes os automóveis ainda são o principal meio de transporte para trabalho, levando o país a registrar alguns dos piores congestionamentos da Europa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização