24 de abril de 2024
Foto: Divulgação / Bike Tour SP

Trip Advisor situa Projeto Bike Tour SP entre as três melhores atividades ao ar livre da capital paulistana

Iniciativa oferece passeios guiados de bicicleta pela CicloFaixa de Lazer de São Paulo

O projeto Bike Tour SP, realizado na rota entre a Avenida Paulista e o Centro Velho, está entre as três melhores opções de ‘atividade ao ar livre em São Paulo’, de acordo com o TripAdvisor, site internacional de viagens que ajuda a descobrir o melhor de cada lugar com base nos comentários publicados pelos usuários. Até o último dia 15 de fevereiro, de um total de 195 avaliações, 82% eram ‘excelente’, concedendo ao projeto o ‘certificado de excelência’.

A iniciativa, que promove passeios gratuitos de bicicleta na CicloFaixa de Lazer de São Paulo por pontos de interesse da cidade, é patrocinada pelo Grupo Bradesco Seguros por meio do Movimento Conviva, que tem como objetivo estimular a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres. Grupos de até 10 pessoas são acompanhados por monitores que informam curiosidades sobre os locais visitados enquanto pedalam por um dos roteiros oferecidos: Avenida Paulista e Centro Velho.

Além de um sistema de áudio em português ou inglês acoplado ao capacete, guias acompanham os ciclistas em Libras, a linguagem brasileira dos sinais. Há também hand bikes (bicicletas movidas à mão) e trenzinhos para pessoas com visão ou mobilidade reduzida, oferecidos pela Dream Bike.

“O trenzinho (utilizado no Bike Tour SP) era exatamente o que eu queria, e lá fomos nós, pedalando deliciosamente pela (avenida) Paulista, interagindo com as pessoas e, sobretudo, aprendendo mais um pouco sobre a história da cidade”, descreveu a deficiente visual Elza Giannetti, em mensagem enviada recentemente, por e-mail, à organização do Bike Tour SP após conhecer de perto o projeto.

Foto: Divulgação / Bike Tour SP

O Bike Tour SP foi criado em 2013 pelos irmãos André e Daniel Moral, paulistanos apaixonados pela bicicleta e por São Paulo. Desde o começo do projeto, mais de 17 mil pessoas de todos os lugares do mundo participaram dos passeios guiados, e a grande maioria é de moradores da cidade.

O percurso do Bike Tour SP tem duração média de 1h15. Crianças também podem participar acompanhadas dos responsáveis. Com até 5 anos (ou com até 21kg) usam uma cadeirinha instalada na bicicleta de um adulto. A partir de 12 anos, fazem o passeio em bicicletas infantis. Desde novembro de 2016, o Bike Tour SP traz também para o trecho da Avenida Paulista da CicloFaixa de Lazer de São Paulo o Bike Kids, um bike trailer infantil com capacidade para transportar crianças de até 8 anos de idade.

Foto: Divulgação / Bike Tour SP

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita no site www.biketoursp.com.br e levar dois quilos de alimento não perecível no dia do passeio, que serão doados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes (Nabem). Em um ano, foram doadas mais de 10 toneladas de alimentos para a instituição.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização