26 de abril de 2024

BBB lança bomba de piso com manômetro digital de alta precisão

Nova bomba Airstrike DGT é ideal para os utilizadores de pneus tubeless, onde uma pequena variação na pressão dos pneus pode fazer uma enorme diferença na condução da bicicleta

O fabricante de acessórios para bicicletas BBB anunciou o lançamento da bomba de piso Airstrike DGT, variante do consagrado modelo Airstrike que incorpora um manômetro digital de alta precisão.

Com um belo visual nas cores amarelo e preto-fosca, a nova bomba de piso topo de linha da marca holandesa é indicada para todos os tipos de bicicleta, enchendo facilmente pneus com a pressão de até 160psi (11 bar), graças a seu barril de aço de 70cm de altura. Sua manopla de acionamento em forma de bumerangue e revestida de borracha oferece uma pegada natural e sem esforço. 

Para facilitar o acesso à válvula do conjunto câmara/pneu, a Airstrike conta com uma resistente mangueira de alta pressão com 120 centímetros de comprimento, suficiente para calibrar bicicletas sem ter que retirá-las de seu suporte ou rack.

Compatível com válvulas do tipo Presta, Schrader e Dunlop sem a necessidade de adaptadores, a cabeça da mangueira possui uma válvula de escape do ar, que permite esvaziar gradualmente o pneu, caso esteja com a pressão excessiva.

Precisão – O grande diferencial desta nova bomba da BBB é sem dúvida seu manômetro digital incorporado. De grandes dimensões e com iluminação para situações de baixa luminosidade, possui uma precisão muito superior aos modelos analógicos encontrados no mercado, o que torna a Airstrike DGT a ferramenta ideal para os utilizadores de sistemas sem câmara (tubeless), onde o acréscimo ou a redução de poucos psi na pressão dos pneus podem fazer uma enorme diferença na condução da bicicleta.

Lançada este mês no mercado europeu, onde está sendo comercializada ao preço de 69,95 euros, a bomba de piso BBB Airstrike DGT ainda não tem previsão de chegada no Brasil. Em breve, maiores informações.

Especificações técnicas

  • Pressão máxima de trabalho: 11 bar / 160 psi.
  • Manômetro: Digital de alta precisão, com display em bar ou psi.
  • Cabeça inteligente TwistHead com válvula de liberação de ar; compatível com válvulas Presta, Schrader e Dunlop.
  • Manopla ergonômica “boomerang”, emborrachada.
  • Barril em aço, com 70cm de altura.
  • Pés em aço para grande estabilidade e acabamento emborrachado para maior proteção.
  • Mangueira de alta pressão com 120cm de comprimento.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização