28 de março de 2024

O retorno de uma clássica: Schwinn relança sua Stingray Lemon Peeler

Edição limitada a apenas 500 unidades da icônica bicicleta produzida nos anos 600/70 será vendida com exclusividade na Amazon

Uma das bicicletas mais icônicas de todos os tempos, a Schwinn Stingray está sendo relançada por seu fabricante quase 50 anos após sua apresentação inicial em uma de suas versões mais populares, a Lemon Peeler.

Com sua característica cor amarelo-limão, a Stingray Lemon Peeler foi produzida originalmente entre 1968 e 1973 e rapidamente virou objeto de desejo da criançadas da época, encantada com a aparência de motocicleta chopper da bike da Schwinn.

49 anos após seu lançamento, o fabricante norte-americano está disponibilizando uma edição especial limitada a apenas 50 unidades, que serão comercializadas exclusivamente pelo website da Amazon. ao preço de 350 dólares – uma pechincha, já que o modelo original em boas condições pode ser adquirido por alguns milhares de dólares (o valor original da bike era de apenas 86 dólares). O saudosismo dos fãs da bicicleta foi tão grande que poucas horas após o anúncio do lançamento, o primeiro lote já havia esgotado. Um segundo lote deverá ser disponibilizado nas próximas horas.

Apesar do quadro e de grande parte das peças serem exatamente como no modelo original, conhecedores da bike sentirão a ausência do o câmbio de 5 velocidades acionado por um gigantesco manche instalado no tubo superior, que foi retirado da réplica em razão das atuais normas de segurança, (que não veem com bons olhos a possibilidade de alguém sofrer uma grave pancada nas partes baixas com este objeto!). O sistema de freios original, composto por um freio dianteiro a tambor e o traseiro do tipo cantilever, deu lugar a um freio único do tipo contrapedal.

Já o quadro de aço-carbono com a chamativa cor amarela, o guidão alto estilo chopper e o famoso selim banana sustentado por três colunas que funcionavam como um primitivo ‘amortecedor’ traseiro com calços de mola continuam presentes, assim como a curiosa solução de dois formatos de roda (16 polegadas na frente e 20″ na roda traseira). Outras características como o garfo com amortecimento por mola e o protetor de corrente para não sujar as pernas do ciclista são idênticos ao modelo original.

Para a diretora sênior de marketing da Schwinn, Milissa Rick, o relançamento da Stingray Lemon Peeler vai de encontro ao desejo de milhares de fãs da marca em todo o mundo: “a Lemon Peeler é uma das bicicletas mais conhecidas da Schwinn. Estamos muito contentes em tornar possível sua aquisição por todos aqueles que sempre quiseram ter essa bike. Para nós, trata-se também de uma oportunidade de compartilhar a história de nossa empresa a um novo público”, disse.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização