28 de março de 2024

Canyon lança linha completa de bicicletas para futuros campeões de MTB

Voltada para crianças de três a quinze anos, nova linha Canyon Kids vem equipada com suspensão, freio a disco hidráulico e câmbio de 9 velocidades

Uma linha infanto-juvenil de bicicletas capaz de matar de inveja muito marmanjo. Esta é a proposta da Canyon, ao lançar três novos modelos de bikes para crianças de três a quinze anos, equipadas com o que há de melhor em tecnologia sobre duas rodas.

A nova linha Canyon Kids é composta por bikes com rodas tamanho 16, 20 e 24 polegadas, todas montadas a partir de quadros de alumínio hidroformado, o mesmo material utilizado em bicicletas topo de linha da marca alemã, que combina um design agressivo com uma geometria que prioriza o controle, o conforto e a segurança da criança.

Toda a linha Canyon Kids vem equipada com freios a disco hidráulicos, blocagem rápida de rodas e câmbio traseiro. Desenvolvidas nativamente para uso off-road, as bicicletinhas contam com uma altura da caixa de centro reduzida, altura do top tube reduzida e ângulo da caixa de direção em 68º, de forma aumentar a estabilidade das bicicletas e a confiança dos pequenos mountain bikers.

Componentes dimensionados – Sempre atenta aos mínimos detalhes, a Canyon não limitou-se a desenvolver um quadro específico para os futuros campeões de MTB. Todos os componentes utilizados foram cuidadosamente pensados para serem utilizados por crianças.

O guidão e as manoplas são mais finos que nos modelos convencionais de forma serem utilizados por crianças. Tanto a mesa quanto seus parafusos de fixação são revestidos de borracha, para evitar arranhões e machucados em caso de quedas.

O freio a disco hidráulico SRAM Level proporciona uma boa ergonomia mesmo para as mais pequeninas mãos e, ao contrário dos freios acionados por cabo presentes na maioria das bicicletas infanto-juvenis, pode ser acionado sem o menor esforço.

Canyon Offspring AL 16

Canyon Offspring AL 16

Indicada para crianças com altura entre 98cm e 110cm. Conta com uma curiosa geometria que utiliza dois formatos de roda: 16 polegadas na traseira e 18″ na dianteira. Conta com quadro e garfo rígido em alumínio, freio a disco hidráulico SRAM Level e câmbio traseiro interno de 2 velocidades SRAM / JoyTech. A bike vem com aros Alex Rims de alumínio, montados em pneus Kenda K50, de 2.1 polegadas de largura.

Para proteger as pernas do ciclista-mirim, o pedivela da Canyon Offspring AL 16 vem equipada com protetor de corrente.

Comercializada exclusivamente no site da Canyon, a Offspring AL 16 é disponibilizada em duas opções de cores e pode ser adquirida por 499 Euros (cerca de 1.679 reais), mais taxas e frete para o Brasil.

Canyon Offspring AL 20

Canyon Offspring AL 20
Canyon Offspring AL 20

Com rodas no formato 20 polegadas, o modelo Offspring AL 20 é indicado para crianças com a altura entre 110 e 125cm. O modelo é equipado com câmbio traseiro SRAM X4 de 9 velocidades e conta com freios a disco hidráulicos SRAM Level, blocagens de rodas do tipo quick release e garfo rígido de alumínio.

Assim como no modelo de entrada da linha, a Offspring AL 20 é disponibilizada em duas opções de cores e pode ser adquirida no site da Canyon por por 699 Euros (cerca de 2.353 reais), mais taxas e frete para o Brasil.

Canyon Grand Canyon AL 24

Canyon Grand Canyon AL 24

Com rodas aro 24″ e amortecedor dianteiro com 65mm de curso e trava no guidão, a Canyon Grand Canyon AL 24 fará a alegria dos futuros campeões de mountain bike com idade entre 10 a 11 anos de idade aproximadamente (entre 120 e153cm de altura).

Além de freios a disco hidráulicos e blocagens de roda, a Canyon Grand Canyon AL 24 conta com a segurança proporcionada pelos excelentes pneus Kenda Small Block Pro, de 2.1 polegadas de largura, montado em aros Alex Rims MD19.

Disponível em duas opções de cores, a Canyon Grand Canyon AL 24 custa 799 euros (2.690 reais, aproximadamente), mais despesas de frete e impostos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização