28 de março de 2024

Michelin renova sua linha de pneus para MTB com 4 novos modelos

Destinados à utilização em XC e All Mountain, nvos pneus Jet XCR, Force XC, Force AM e Wild AM deverão estar disponíveis para a venda a partir de maio

O fabricante de pneumáticos Michelin anunciou a renovação de sua linha de pneus para bicicletas mountain bike com o lançamento de quatro novos modelos. Destinados à utilização em cross-country (XC) e All Mountain, os novos pneus Jet XCRForce XC, Force AM e Wild AM deverão estar disponíveis para a venda a partir de maio.

De acordo com o fabricante francês, que não atualizava seu catálogo de pneus para bicicletas MTB desde 2013, o objetivo da nova linha é ambicioso: oferecer um produto competitivo e de alta performance de forma a dobrar as vendas no setor.

Lançados após três anos de desenvolvimento e exaustivos testes em parceria com a equipe de mountain bike BH-SR Suntour-KMC, a nova linha prioriza o máximo em aderência no terreno sem abrir mão da durabilidade. Para isto, a Michelin faz uso da tecnologia proprietária Gum-X , que utiliza compostos de borracha de dupla e tripla densidade, mais rígidos na banda central de rolagem mais macios nos cravos das bordas laterais.

Outra tecnologia presente nos novos pneus da marca é a Shield, que utiliza uma carcaça interna tripla de tecido de alta resistência a furos, que varia sua densidade de acordo com o tipo de utilização:

  • Race Shield: Destinado ao uso XC competitivo, é a carcaça mais leve, com 3 × 150 TPI;
  • Cross Shield: 3 × 110 TPI. Compromisso ideal entre leveza e resistência, para uso XC;
  • Trail Shield: 3 × 60 TPI, Para uso em All-mountain / Trail, com resistência máxima.

Michelin Jet XCR

Michelin Jet XCR

Modelo topo de linha para utilização em XC competitivo de alto rendimento, o novo Michelin Jet XCR utiliza composto de borracha de dupla densidade e carcaça Race Shield. Será disponibilizado a partir de outubro nos formatos 27.5″ x 2.25″; 29″ x 2.25″ e 29″ x 2.10″.

Michelin Force XC

Michelin Force XC

Destinado ao uso em cross-country recreacional e competitivo, difere do modelo anterior por possuir uma maior resistência a furos, graças a utilização da tecnologia Cross Shield de 3 × 110 TPI, além do composto Gum-X de tripla densidade. Será disponibilizado para os formatos de roda 26, 27.5 e 29 polegadas, nas larguras 2.10″ e 2.25″.

Michelin Force AM

Michelin Force AM

Modelo ideal para utilização em bicicletas de Trail / All Mountain, o Michelin Force XC utiliza a carcaça Trail Shield de 3 × 60 TPI, que garante a máxima resistência e durabilidade, sem abrir mão do conforto e da aderência, graças ao seu composto de borracha de tripla densidade Gum-X.

Michelin Wild AM

Michelin Wild AM

Desenvolvido para suportar os piores abusos do MTB All Mountaim, o Michelin Wild AM prioriza o máximo de tração em terrenos altamente irregulares e durabilidade a toda prova.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização