29 de março de 2024

Super Commuter+, a nova e-bike para deslocamentos urbanos da Trek

Nova e-bike do fabricante norte-americano conta com motor Bosch Performance Speed e uma impressionante autonomia de até 48 quilômetros em sua potência máxima

Um dos mais renomados fabricantes de bicicletas do mundo, a Trek Bikes anunciou o lançamento de um novo modelo de e-bike para uso urbano que reúne todas as características desejadas neste tipo de veículo, como conforto, praticidade de uso e grande autonomia de uso.

A nova Trek Super Commuter+ é construída a partir de um quadro de liga de alumínio hidroformado, com roteamento interno dos cabos e conduítes. Para auxiliar o ciclista nas pedaladas, vem equipada com um motor Bosch Performance Speed, de 250 watts de potência e um torque de 75Nm, instalado na região da caixa de centro do pedivela, o que lhe proporciona uma maior estabilidade e uma fluidez sem precedentes, sem os tradicional solavanco causado pelos motores instalados nos cubos de rodas, a uma velocidade máxima de 45km/hora (limitada eletronicamente de acordo com as normas de segurança norte-americanas para e-bikes).

A bateria da Super Commuter+, integrada ao tubo inferior do quadro, proporciona uma autonomia de até 48 quilômetros em sua potência máxima, uma das maiores de sua categoria e alimenta além do motor todos os eletrônicos embarcados da bike, como o sistema de iluminação e o computador central, que fornece informações como o estado da bateria, velocidade corrente, média e máxima, entre outras.

Para um máximo de conforto e controle, a e-bike da Trek conta com garfo rígido em fibra de carbono, freios a disco hidráulicos e pneus Schwalbe Super Moto-X, desenvolvidos especialmente para bicicletas eletricamente assistidas, que contam com proteção anti-furos GreenGuard e uma generosa medida de 27.5 por 2.40 polegadas.

Não faltam obviamente elementos de segurança como luzes para uso noturno e diurno, que podem ser controladas diretamente através do computador de bordo. O conforto e praticidade do deslocamento urbano feito com a Trek Super Commuter+ é garantido pelo uso de para-lamas integrados e pelo bagageiro reforçado em alumínio anodizado.

A bicicleta vem equipada com grupo transmissor Shimano SLX de 1 x 11 velocidades e freios a disco Shimano Deore (hidráulicos).

A nova Trek Super Commuter+ será disponibilizada para venda ainda neste semestre, ao preço médio de 4.999,00 dólares. Até o presente momento não há informações sobre sua disponibilidade e preço no Brasil. Em breve, maiores informações.

Especificações técnicas

Quadro High-performance e-bike com bateria integrada ao tubo inferior
Garfo Rígido, em fibra de carbono, com blocagem do tipo thru-axle
Aros Formula alloy, Com parede dupla
Cubo dianteiro Formula sealed bearing, 15mm thru-axle
Cubo traseiro Formula sealed bearing
Pneus Schwalbe Super Moto-X, 650Bx2.40
Trocadores de marcha Shimano SLX Rapid Fire
Câmbio traseiro Shimano Deore SLX Shadow Plus
Câmbio dianteiro N/D
Pedivela Miranda Delta for Bosch
Cassete Shimano SLX 11 speed, 11-42T
Selim Bontrager H1
Canote de selim Bontrager Alloy, 31.6mm
Guidão Bontrager Lowriser
Manoplas Bontrager Satellite Elite, lock-on
Mesa Bontrager Elite
Freios Shimano Deore hydraulic disc
Bateria Bosch PowerPack 500 (500Wh), integrada ao quadro
Computador de bordo Bosch Purion
Motor Bosch Performance Speed, 350 Watts, 60Nm
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização