23 de abril de 2024
Foto: Divulgação / XTerra

Conceição do Ibitipoca (MG) abre temporada do XTerra Brazil Tour com vitórias emocionantes

Primeira edição do XTerra Brazil Tour 2017, Camp Ibitipoca tem provas acirradas e histórias de luta e superação. Ao todo, cinco modalidades foram disputadas e fizeram a diversão do público mineiro

Primeira etapa do XTerra Brazil Tour 2017, a etapa Camp Ibitipoca, disputada neste fim de semana, 18 e 19 de março, na cidade de Conceição do Ibitipoca, em Minas Gerais, contou com todos os ingredientes necessários para uma grande festa off-road. A edição de abertura da temporada teve muita lama, tempo fechado, natureza e bastante disposição por parte dos atletas.  O XTerra Brazil Tour terá um total de 13 etapas neste ano. A próxima parada é na cidade de Ipatinga (MG), entre os dias 8 e 9 de abril, para o XTerra Vale do Aço.

Foto: Divulgação / XTerra

Ao todo, atletas de cinco modalidades colocaram-se à prova no interior de Minas Gerais. A pacata população de Conceição do Ibitipoca fez questão de recepcionar muito bem todos os inscritos para a realização de mais grandíssimo evento. Como de praxe, diversas histórias de superação e força de vontade foram mostradas ao longo do festival, provando o motivo do XTerra Brazil Tour ser considerado o maior festival de esportes outdoor do planeta.

Foto: Divulgação / XTerra

Cada vez mais tradicional no gosto dos competidores, o XTerra Camp Ibitipoca trouxe emoção de sobra também para conhecer os campeões da etapa. Uma das provas mais aguardadas do evento, o XTerra Duathlon não decepcionou e proporcionou disputas sensacionais. No Masculino, Marcelo Sebastião ganhou na categoria elite. Já no Feminino, Isabella Ribeiro demonstrou que vem mais forte do que nunca para esta temporada e chegou à frente de Fernando Prieto e Sabrina Gobbo.

Foto: Divulgação / XTerra

Extremamente tradicional em todas as regiões de Minas Gerais, o mountain bike também teve lugar destacado na etapa. Usando de muita técnica e velocidade, os atletas do XTerra MTB Cup Pro levaram o público ao delírio com manobras para lá de ousadas. No fim, Daniel Grossi voou baixo para cruzar a linha de chegada em primeiro, entre os homens, e a mineira Roberta Stopa usou toda a sua vivência na modalidade para conquistar mais um troféu e aumentar ainda mais sua coleção de prêmios.

Foto: Divulgação / XTerra

Além do XTerra Duathlon e do XTerra MTB Cup, as provas de trail run também tiveram emoção de sobra. Centenas de atletas participaram das largadas do XTerra Trail Run (24,5k) e do XTERRA Short Trail Run (8k). Em meio a diversos objetivos, como apenas terminar a prova, superar limitações e diminuir suas marcas, Antônio José Gonçalves não deu chances para os oponentes e conquistou a dobradinha. Entre as mulheres, Ana Paula Oliveira faturou o título dos 24,5k e Claudete Nunes ficou com o troféu na prova de 8k.

Foto: Divulgação / XTerra

Completando o fim de semana de provas, o XTerra Kids levou alegria às crianças participantes da modalidade e aos familiares, que estiveram presentes na Arena apoiando os primeiros passos esportivos de cada um dos jovens, entre 1 e 13 anos. Foi uma grande festa, com competição saudável e a certeza que todos saíram vencedores.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização