29 de março de 2024
Avancini a esquerda na chegada da primeira etapa - Foto: Shaun Roy / Cape Epic / Sportzpics

Dupla Avancini-Fumic volta a vencer e amplia liderança na Absa Cape Epic

Primeira etapa foi realizada nesta segunda (20) percorrendo 127 quilômetros

Motivados pela vitória no prólogo inicial da ultramaratona Absa Cape Epic, a dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic (Cannondale Factory Racing) voltou ao lugar mais alto do pódio nesta segunda (20) ampliando a liderança na classificação geral da prova.

Avancini e Fumic completaram o longo e desafiador percurso de 127 quilômetros com o tempo de 4h25min35s. Com o resultado, os dois atletas lideram a classificação geral com uma vantagem de 2min41s sobre a dupla Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy (Team Investec-Songo-Specialized) e 5min24s para Nino Schurter e Matthias Stirnemann (Scott-SRAM MTB Team).

O brasileiro Abraaão Azevedo, que disputa a prova formando dupla com o holandês Bart Brentjens, completou a primeira etapa na segunda colocação, mesma posição que ocupa na geral.

A segunda etapa será realizada nesta terça (21) percorrendo 102 quilômetros entre as localidades de Hermanus High School e Elandskloof.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização