26 de abril de 2024
Foto: Sportgraf / Divulgação Specialized

Gran Fondo New York chega ao Brasil

Desafio de resistência pessoal onde o participante compete contra outros atletas, contra o relógio e contra si mesmo, GFNY desembarca no Brasil com o suporte da Specialized

O tradicional Gran Fondo oficialmente chegou ao Brasil. A prova ciclística mais charmosa do mundo, o Gran Fondo New York iniciou sua expansão global em 2010, e desde então, a marca GFNY está espalhada por várias cidades ao redor do mundo e chegará ao Rio de Janeiro em 6 de agosto de 2017.

O GFNY Brasil contará com dois desafiadores percursos de 80km e 160km pela Serra da Beleza, também conhecida como o Vale do Café, no charmoso distrito de Conservatória, no Rio de Janeiro.

O diferencial do evento GFNY Brasil é o conceito de promover um ambiente profissional, seguro e, principalmente, oferecer uma pedalada emblemática de alta qualidade para que o ciclista amador desfrute de uma experiência incrível.

Foto: Divulgação / Specialized

“Nosso slogan é ‘Be a Pro for a Day’, ou seja, o amador compete na mesma estrutura e tem a mesma experiência de um profissional”, comenta Maria Luisa Jucá, organizadora do GFNY, formando um time de quatro mulheres poderosas: Rita Almeida, Ana Paula Cavalcanti e Fernanda Venturini, ex-jogadora de vôlei que ama pedalar.

O GFNY é um desafio de resistência pessoal em que o participante compete contra outros atletas, contra o relógio e contra si mesmo, sempre com a garantia de uma estrutura impecável.

“Somos quatro sócias mulheres. Mulheres gostam de tudo impecável e perfeito. Além dos mimos, da beleza e da atenção nos mínimos detalhes, daremos ênfase para a segurança dos participantes com batedores, sinalização e estrutura de suporte. Viemos para fortalecer ainda mais um movimento crescente da presença feminina no ciclismo. Em nossos canais sempre damos visibilidade às mulheres em ação”, explicam as organizadoras.

A Specialized, marca pioneira no desenvolvimento de bicicletas, equipamentos e acessórios específicos para o público feminino, investe no empoderamento das mulheres e suas famílias ao entorno do uso da bicicleta e na promoção de um estilo de vida saudável.

Foto: Divulgação / Specialized

“Estamos constantemente inspirados para fazer as melhores bikes e equipamentos para as mulheres (claro, que para homens e crianças também). Seja você uma ciclista de estrada ou de montanha, nova no esporte ou uma profissional renomada, vamos compartilhar do amor por bicicletas e pedalar”, disse Marina Richwin, coordenadora de Marketing da Specialized Brasil, parafraseando o conceito da empresa fundada em 1974 por ciclistas para os ciclistas.

“O compromisso é entregar uma experiência única e inesquecível para o ciclista. Este é o caso do GFNY: o maior evento de ciclismo amador do mundo e a Specialized: melhor marca de bicicletas e equipamentos do mundo”, acrescentam as organizadoras do GFNY Brasil.

Rodovia dos Seresteiros, em Valença (Conservatória) – Foto: Divulgação / Specialized

Mais do que a competição, o GFNY Brasil vai oferecer muita diversão e entretenimento aos participantes. “No fim de semana (5 e 6 de agosto de 2017) do GFNY Brasil haverá feira com atrativos para mulheres e família. O projeto Adeus Rodinhas é voltado para orientar os pequenos ciclistas a seguir no esporte de forma segura. Haverá também food trucks para alimentação e palestras voltadas para o público feminino. Além disso, escolhemos uma cidade que oferece atrações culturais e naturais, como as tradicionais serenatas, cachoeiras, fazendas antigas com histórias sobre o café, a época dos escravos e passeios para conhecer o processo de fabricação de cachaça da região. Sem contar que na região existem hotéis perfeitos para se curtir um fim de semana com a família”, completa a organização.

Serviço

  • Onde: Conservatória, Rio de Janeiro
  • Quando: 6 de agosto de 2017
  • O que esperar: Um desafio de resistência pessoal, onde você compete contra outros atletas, o relógio e si mesmo. Aberto para amadores e profissionais, o evento simula um verdadeiro Grand Fondo Italiano: largada em massa, resultados baseados nos tempos gerais. 
  • Inscrições: www.gfnybrasil.com
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização