19 de março de 2024

Automotiva Bugatti lança bicicleta de pinhão fixo… e preço estratosférico!

Construída quase que totalmente em fibra de carbono, a nova PG Bugatti pesa menos de 5 quilos e custa a ‘bagatela’ de 39 mil dólares

Fundada por Ettore Bugatti em 1909, a Bugatti automobiles S.A.S é sinônimo de sofisticação e exclusividade quando o assunto é automóvel. Após ter entrado na história por produzir alguns dos carros mais rápidos e luxuosos do mundo, a marca decidiu expandir sua linha de veículos ao anunciar sua entrada no mercado de bicicletas com o lançamento da PG Bugatti, uma bike urbana de pinhão fixo que chama a atenção de todos tanto pelo design elegante quanto por seu elevado preço.

Projetada pelo designer alemão Bernd Kußmaul e totalmente manufaturada na Alemanha, a PG Bugatti não economiza na fibra de carbono: quase 95% da bicicleta utiliza este material, incluindo quadro, garfo, rodas, pedivela, freios e o cockpit (guidão, mesa, canote de selim, selim etc.), que resulta em uma bicicleta com um belíssimo visual aerodinâmico, rígida e com um peso total de menos de 5kg, valor invejável até mesmo para bicicletas de competição de altíssima performance.

 

O conforto da bike é garantido em boa parte graças ao exclusivo guidão em carbono que utiliza um sistema interno de absorção de impactos causados pelas irregularidades do asfalto.

Assim como em seus automóveis, a Bugatti permite aos compradores de sua bicicleta fixie uma infinidade de opções de customização, que vão das cores do quadro ao tipo de material utilizado nas manoplas do guidão, de forma que seu feliz proprietário possa combinar corretamente a bike com o seu Chiron estacionado na garagem. Assim como no modelo topo de linha da montadora, a nova bicicleta PG Bugatti, é um sonho para poucos. Apenas 667 unidades serão comercializadas, ao preço de 39 mil dólares cada. Uma ‘bagatela’ para quem não abre mão do luxo e da exclusividade.

 
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização