19 de março de 2024

Distribuidora da RockShox no Brasil amplia rede de mecânicos especialistas em suspensões

Parceria firmada entre a Proparts e a Escola Park Tool garante ao mecânico de bicicleta o reconhecimento de assistência técnica oficial da marca

A distribuidora Proparts e a Escola Park Tool anunciaram hoje uma parceria que deverá trazer benefícios para profissionais e consumidores do mercado de bicicletas. A novidade é que os alunos da Escola que completarem os módulos de suspensão dianteira e amortecedor traseiro da RockShox passarão a ser reconhecidos internacionalmente como mecânicos oficiais da marca.

Segundo Marcelo Maciel, diretor geral da Proparts, essa medida deverá oferecer uma gama maior de profissionais capacitados para os ciclistas, facilitando a manutenção do equipamento, além de possibilitar uma nova especialização para mecânicos que atuam no segmento e que buscam qualificação no atendimento.

“A Proparts precisava ampliar a capacidade de treinar os mecânicos de sua rede de revendas de RockShox, marca pioneira e líder em suspensões de bicicletas. A nova parceria com a Escola Park Tool vai fazer com que a velocidade de propagação do conhecimento sobre a manutenção das tecnologias da RockShox seja muito maior, garantindo com isso que os ciclistas que escolhem nossos garfos estejam ainda melhor servidos em mais oficinas especializadas espalhadas por todos os cantos do Brasil”, analisa Marcelo.

Carlos Eduardo, instrutor da Escola Park Tool – Foto: Divulgação

Por que a Escola Park Tool? – Com mais de 8.000 ferramentas, 2.000 alunos formados e reconhecimento internacional, a instituição foi uma das grandes referências da Proparts na busca por profissionais que representassem a empresa. O resultado será uma parceria que promete melhorar ainda mais a mão de obra no mercado.

“A Escola Park Tool é uma empresa séria, tecnicamente qualificada, interessada no desenvolvimento do esporte e focada em desenvolver mecânicos competentes, valores que combinam com os da Proparts. Tenho certeza que nossa parceria trará grandes benefícios para os ciclistas e lojistas que escolhem os produtos da RockShox. Desejo vida longa a este casamento”, finaliza Marcelo Maciel.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização