19 de março de 2024

KMC lança corrente para transmissões SRAM de 1 x 12 velocidades

Nova corrente KMC X12-1 possui revestimento a base de nitreto de titânio, que garante uma troca de marchas mais rápida, suave e com menor acúmulo de sujeira

O maior fabricante independente de correntes para transmissões de bicicletas do mundo, a taiwanesa KMC, anunciou o lançamento de seu primeiro modelo voltado para grupos de 1×12 velocidades.

A nova corrente X12-1 chama a atenção por sua cor dourada, graças ao recobrimento de suas placas externas com um banho de nitreto de titânio (TiN) que, segundo o fabricante, garante uma excelente resistência à corrosão, baixo coeficiente de atrito, elevadíssima dureza e grande resistência ao desgaste.

Concebida especificamente para ser utilizada nos grupos de transmissão Eagle XX1 e X01 produzidos pela marca norte-americana SRAM, a nova corrente foi recém-apresentada na feira Taipei International Cycle Show 2017, onde recebeu a premiação de design e inovação D&I Award.

Para garantir uma troca precisa e rápida das marchas, a nova corrente X12-1 conta com um exclusivo desenho de suas placas externas, composto por chanfros, cortes e rampas que garantem um engate mais preciso e silencioso tanto dos pinhões do cassete quanto da coroa do pedivela.

A nova corrente X12-1 será disponibilizada nos próximos meses, com preços ainda por definir.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização