19 de março de 2024
Foto: Divulgação / Adventure Club

Circuito Adventure Camp abre inscrições para eventos em 2017

Novo site já tem datas dos circuitos Adventure Camp, Energia de Corrida de Montanha e Desafio das Serras

O Adventure Camp confirmou os primeiros eventos da temporada 2017. A grande atração é o retorno do Circuito Adventure Camp, um dos principais circuitos de corrida de aventura do país, com duas etapas programadas, além do Circuito Energia de Corrida de montanha, com também duas etapas, o Desafio das Serras e das quatro etapas do Circuito das Serras. A empresa apresenta os eventos em seu novo site, www.adventurecamp.com.br, mais explicativo e com novo visual, no qual os atletas poderão encontrar todas as informações sobre os eventos.

O Circuito Adventure Camp terá etapas em Brotas, os dias 1 e 2 de julho, e Mogi das Cruzes, em 7 e 8 de outubro. Corrida de Aventura trata-se de uma competição, feita em equipes, que envolve orientação (navegação com mapa e bússola), trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais. O Circuito Adventure Camp, é feito para iniciantes, amadores e profissionais da corrida de aventura, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos. Inscrições deverão ser feitas pelo site oficial do evento.

Foto: Divulgação / Adventure Club

Em paralelo às etapas do Camp também acontecerá o Circuito Energia, corridas de montanha de 6 e 12 km. A etapa de Brotas será no dia 1º de julho, enquanto a de Mogi das Cruzes será no dia 7 de outubro.

Por falar em corrida de montanha, o Desafio de Serras 2017 estará de volta a uma das mais belas regiões do estado, nos dias 23 e 24 de setembro. A prova terá como sede a cidade de São Francisco Xavier, prometendo mais uma disputa técnica e bastante forte.

O Desafio das Serras é um evento de dois dias, com percursos médio (de 40 a 50 km) ou longo (de 70 a 80 km) feito em duplas ou solo e demarcados pela organização. A prova é feita em trilhas sinalizadas por fitas, placas, setas e orientação de monitores nos postos de controle (PCs) com diversos graus de dificuldade graças às subidas e descidas e outros obstáculos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.desafiodasserras.com.br. O evento é uma realização do Adventure Club e do Governo do Estado de São Paulo, através da Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio institucional da Prefeitura de São José dos Campos.

O Circuito da Serras, por sua vez, terá quatro etapas na temporada, com o calendário sendo divulgado em breve. Trata-se de uma competição de velocidade disputada em ambiente montanhoso. São 4 (quatro) etapas em locais diferentes, onde cada etapa tem duração de 1 (um) dia, sendo que os atletas poderão optar pelos percurso curto (5 a 7 Km), percurso médio (11 a 13 Km) ou percurso longo (20 a 22 Km), feitos somente na categoria solo. A prova é feita em trilhas já definidas pela organização, que disponibiliza postos de hidratação ao longo do caminho (leve seu squeeze).

Na Trilha Certa – O projeto Na Trilha Certa também está confirmado em 2017, nos meses de julho e outubro. Trata-se de um trabalho junto ao Ministério do Esporte, que proporciona a milhares de pessoas nas comunidades locais onde acontecem os eventos a vivência ao ar livre com segurança e diversão. O objetivo é semear iniciativas construtivas, junto a estes jovens que se encontram em momentos chaves de decidir o que querem da vida.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização