19 de março de 2024

Comète Ultimate, a sapatilha mais avançada (e cara!) da marca francesa Mavic

Composta por um exoesqueleto externo e um calçado interno, nova sapatilha topo de linha da marca francesa é leve nos pés – e pesada no bolso!

Reconhecida internacionalmente pela qualidade e inovação tecnológica de seus componentes e acessórios para bicicletas, a Mavic anunciou o lançamento de um novo modelo de sapatilhas para utilização em ciclismo de estrada que chama a atenção tanto pelo design revolucionário quanto pelo seu altíssimo preço.

As novas Mavic Comète Ultimate se apresentam como as sapatilhas para ciclismo mais avançadas já criadas pela marca francesa. Com seu desenho inovador, são compostas por duas partes distintas, um exoesqueleto externo fabricado em fibra de carbono, que abriga um calçado interior, totalmente ergonômico e disponibilizado tanto na versão Verão quanto Inverno – esta última confeccionada em tecido térmico e impermeável, encargado de proporcionar o ajuste perfeito e o conforto que todo ciclista necessita em seus pés.

No mundo do ciclismo de alta performance, onde cada mínimo detalhe de leveza, aerodinâmica e ergonomia fazem toda a diferença na hora de cruzar a linha de chegada, dispor do equipamento mais avançado pode significar de uma grande vantagem sobre os demais competidores. Foi pensando nisto que a Mavic utilizou toda sua experiência na utilização da fibra de carbono e na confecção de seus calçados para ciclismo para projetar do zero as novas Comète Ultimate. 

O secreto da nova sapatilha é, obviamente, sua estrutura dividida em duas partes. A parte externa, denominada Energy Shell Carbon, oferece uma impressionante transferência de potência em todos os 360° do giro do pedal, transmitindo de forma quase que integral à bicicleta toda la energia ministrada pelo ciclista, com um mínimo de desperdício em watts. A estrutura de carbono em forma de gaiola também oferece uma posição otimizada, com uma altura dos pés de apenas 4.5 milímetros acima do pedal, oferecendo assim uma conectividade única entre o ciclista e sua bicicleta.

Dentro da estrutura externa podem ser utilizados dois tipos de calçados interiores removíveis, o Rain Ride (para utilização em dias chuvosos) ou o Hot Ride (com maior capacidade de ventilação), que são utilizados de acordo com as condições meteorológicas do local da pedalada. As duas opções contam com tecidos internos diferenciados de acordo com a região dos pés, de forma proporcionar um ajuste personalizado que garanta o máximo de conforto.

O sistema de fechamento das sapatilhas Comète Ultimate utiliza os dials giratórios Mavic Ergo de grande precisão, com ajuste micrométrico nos dois sentidos e que conta com a função de liberação inteligente para uma abertura fácil e rápida.

O peso declarado das sapatilhas é de apenas 271 gramas por peça (Energy Shell Carbon, mais calçado interno, no tamanho 45.5 europeu). Disponibilizada nos tamanhos 40 a 47, as novas sapatilhas Mavic Comète Ultimate serão comercializadas ao preço médio de 1.000 euros, com maleta de transporte incluída.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização