19 de abril de 2024

Look aciona recall de seu avanço de guidão Aerostem por risco de falha durante uso

Ocorrência de oxidação na abraçadeira de fixação da mesa pode causar seu rompimento, com risco de queda e ferimentos graves ao ciclista

O fabricante francês de bicicletas e componentes Look anunciou ontem o recall de cerca de 800 avanços de guidão Aerostem, que equipa as bicicletas de estrada modelos 695 e 795, produzidas entre julho de 2013 e dezembro de 2016 e também disponibilizadas para venda avulsa.

De acordo com o US Consumer Product Safety Comission (CPSC), órgão norte-americano de fiscalização e controle de segurança de produtos ao consumidor, o corpo de carbono da mesa possui uma abraçadeira de aço que, uma vez apresente sinais de corrosão, pode romper-se, causando risco de queda e ferimentos graves aos ciclistas. Embora até o momento apenas um caso de acidente tenha sido registrado, é recomendado aos utilizadores deste componente que parem imediatamente de utilizar suas bicicletas e entrem em contato com o distribuidor da marca em seu país para providenciar a troca voluntária.

De acordo com a Look, Todas as mesas Aerostem cujo número de série impresso na abraçadeira seja 380706 fazem parte do recall, bem como modelos onde a abraçadeira não possua numeração. Outros lotes cujo número não seja o citado não são afetados pela programa de substituição. Uma descrição completa dos produtos afetados pode ser encontrada no website da Look: www.lookcycle.com/en/safety-notice.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização