24 de abril de 2024

SRAM alerta sobre o rico da compra de suspensões RockShox com numeração adulterada

Marca norte-americana registrou um aumento considerável de suspensões RockShox vendidas online com o número de série do produto raspado

Em comunicado à imprensa especializada, o fabricante de componentes para bicicletas SRAM anunciou que detectou um aumento considerável na oferta de garfos de suspensão RockShox vendidos online com sua numeração de série raspados.

Via de regra, produtos com a numeração raspada ou adulterada são adquiridos por comerciantes não autorizados pela marca, que os campram através do mercado paralelo. Outra possibilidade é o uso da adulteração para mascarar produtos oriundos de roubos.

De acordo com a SRAM, somente através da numeração serial é possível distinguir um amortecedor RockShox genuíno de um falsificado, o que faz com que qualquer produto da marca que não possa ser corretamente identificado perca automaticamente sua garantia.

A marca norte-americana ressalta ainda que todos os garfos de suspensão RockShox possuem um único número de série entalhado a laser na parte posterior do crown. Como cada número é catalogado como parte do processo, esta é a única maneira de se assegurar ter adquirido o produto de um revendedor autorizado, o que permite o acionamento da garantia e de serviços de manutenção adequados.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização