28 de março de 2024

Desafio Vale dos Vinhedos 2017 leva o MTB para a Serra Gaúcha

Prova inédita, inovadora e desafiadora está marcada para novembro, em Bento Gonçalves, com muita adrenalina na disputa das diferentes categorias

Um evento de mountain bike que alia o prazer de competir ao de degustar os melhores vinhos, apreciar a gastronomia, visitar destinos turísticos e vivenciar as tradições culturais da região. De 17 a 19 de novembro, a cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, recebe o Wine Bike – Desafio Vale dos Vinhedos 2017. Uma prova inédita, inovadora e desafiadora, que promete muita adrenalina e disputa para os amantes da modalidade.

O Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, é famoso por sua beleza e pelo enoturismo, o turismo do vinho. Passeios de bicicleta, por suas muitas atrações turísticas, estão entre os destaques de quem quer apreciar tudo que a região oferece, de conhecer ou rever as suas belas paisagens.

E, a partir deste ano, Bento Gonçalves passa a contar com a inédita prova de MTB, em um evento que traz o conceito de competir, divertir e vivenciar o enoturismo. Disputa, lazer e entretenimento para toda a família. As inscrições já estão abertas.

Chamada de “Capital Brasileira da Uva e do Vinho”, Bento Gonçalves foi pioneira no desenvolvimento do enoturismo no Brasil. O Vale dos Vinhedos é, hoje, o principal destino enoturístico do País e a primeira região a obter “Denominação de Origem” para seus produtos.

Foto: Dall’Onder / Divulgação

Com o Wine Bike, a ideia é oferecer aos participantes e ao público um evento esportivo, cultural e ecológico, voltado para o cicloturismo, para as vinícolas e para a gastronomia, além de trazer novidades e tendências do mercado de bikes. Uma oportunidade, ainda, de atrair e incentivar o contato com o mundo da bike e seus benefícios para a saúde e o bem estar.

A região será sede, assim, pela primeira vez, de uma disputa de MTB, que tem tudo para se tornar tradição no Vale dos Vinhedos. O esporte, aliás, já é atração em Bento Gonçalves com a Wine Run – conhecida como a meia maratona do vinho – que, agora em 2017, no mês de maio, terá a sexta edição na cidade.

A prova – O Wine Bike está dividido em três circuitos – WB Pro 90 km, WB Sport 50 km e WB Amador 30 km – e em diversas categorias, permitindo que os ciclistas participem de acordo com o seu nível técnico e com os desafios que pretendem enfrentar. O limite de inscritos é de 800 competidores, disputando em categorias por faixa etária, no masculino e feminino.

O percurso da prova contará com diversos tipos de terrenos, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas pavimentadas em áreas públicas urbanas. Em alguns trechos, os participantes passarão dentro das vinícolas da região, competindo em meio aos parreirais.

A programação começa na sexta-feira (17) com a entrega de kits para os atletas no Dall’Onder Grande Hotel. A prova está marcada para o sábado (18) pela manhã, com a largada e a chegada na “Rua Coberta” – Rolando Gudde (atrás do Dall’Onder Grande Hotel).

Às 7 horas os participantes se reúnem para a concentração, seguida das largadas dos três circuitos, a partir das 8 horas. À noite será realizada a cerimônia de premiação, que terá jantar e a festa do espumante (opcionais), com sorteio de brindes. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria com troféus e brindes de patrocinadores, além de medalhas de participação a todos os atletas que completarem o circuito.

O domingo (19) fica reservado para os passeios turísticos e o cicloturismo, organizados pela Dall’Onder Viagens e Turismo e pela Dall”Onder Cicloturismo.

Inscrições abertas – As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 23h59 do dia 31 de outubro no site oficial, www.winebikebrasil.com.br. O primeiro lote tem valor promocional de R$ 160,00 por atleta.

O Wine Bike – Desafio Vale dos Vinhedos 2017 é uma realização da ZDL Sports, Zenith Sports e Revista Adega, com o apoio de Dall’Onder Hotéis e Secretaria de Turismo e Prefeitura de Bento Gonçalves.

Mais informações

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização