26 de abril de 2024
Foto: Avelar Sports

1ª edição da Maratona Internacional da Estrada Real de MTB 2017 acontece neste fim de semana

Vagas esgotadas com 800 participantes, incluindo toda a elite do mountain bike nacional na estreia da prova de XCM em Ouro Branco (MG)

A primeira edição da Maratona Internacional Estrada Real de Mountain Bike já é um sucesso. As 800 vagas foram preenchidas antes do término das inscrições e o mais novo desafio do mountain bike mundial promete ser eletrizante ao redor das belas paisagens da Serra de Ouro Branco e Serra do Espinhaço, em Minas Gerais, neste domingo, dia 23 de abril de 2017.

Serra do Ouro Branco - Foto: Samuel Flores
Serra do Ouro Branco – Foto: Samuel Flores

“Toda elite do mountain bike está confirmada, com destaque para participação de Henrique Avancini, vice-campeão pan-americano de MTB XCO, o ciclista olímpico Rubens Donizete, entre tantos outros competidores de todos os cantos do país” comenta o organizador Felipe Avelar.

O evento na cidade de Ouro Branco vai percorrer as melhores trilhas da “Rota do Ouro”, como ficou conhecido os caminhos usados pela coroa Portuguesa na Estrada Real para escoar a produção de ouro na época do Brasil-Colônia.

Serra do Ouro Branco - Foto: Avelar Sports
Serra do Ouro Branco – Foto: Avelar Sports

A Maratona Internacional Estrada Real de MTB 2017 será disputada em dois percursos, com 40km ou 66 quilômetros de distância total, acumulando 1.386m e 2.226m de altimetria, respectivamente.

Logo em sua estreia, a prova faz parte do Calendário Internacional da UCI (União Ciclística Internacional), distribuindo pontos de Classe 3, para os competidores das categorias Super Elite Masculina e Feminina, além do Ranking Brasileiro e Ranking Mineiro para todas as categorias oficiais.

Foto: Avelar Sports

Estrutura internacional – Um dos destaques da competição é a estrutura diferenciada oferecida aos participantes, com destaque para a unidade móvel, batizada de “AveTruck”, um caminhão 100% customizado para realização de eventos esportivos, telão com transmissão ao vivo da prova, diversos pontos de hidratação aos atletas, lava-bike, entre outros serviços para comodidade do ciclista, além de dois helicópteros à disposição para cobertura da imprensa e situações de emergência.

“Com todo nosso profissionalismo, a intenção é valorizar o esporte e as empresas que acreditam no segmento da bicicleta,” completa o capitão da Avelar Sports, empresa responsável pelos principais eventos de ciclismo e corrida em Minas Gerais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização