29 de março de 2024
Foto: Divulgação / XTerra

Barra Grande recebe XTerra Camp Bahia neste fim de semana

Competição terá seis modalidades e prova exclusiva para crianças. Uma das 13 etapas do XTerra Brazil Tour 2017, Camp Bahia reunirá diversos destaques do festival

Marcado para os dias 29 e 30 de abril, o XTerra Camp Bahia promete fortes emoções e uma paisagem lindíssima. Atraídos pelas belezas da região e o espírito de aventura, atletas de diversas partes do país já estão em fase final de preparação para o evento, que será realizado em Ponta do Mutá, em Barra Grande (BA). Os competidores terão a chance de testar-se em seis modalidades distintas, além do XTerra Kids – corrida exclusiva para crianças de 1 a 13 anos.

Foto: Divulgação / XTerra

Um dos grandes destaques das duas primeiras edições do XTerra Brazil Tour 2017, Antônio Gonçalves é presença garantida. Com 100% de aproveitamento até o momento, o atleta do XTerra Half Trail Run vai em busca de mais um pódio na Bahia.

“Voltei a treinar sem dores e lesões. Estou com ótimas expectativas para o XTerra Camp Bahia. É um lugar novo para mim, quero muito conhecer e ir bem na prova. Estou bastante motivado e pretendo vencer mais uma etapa para seguir firme na liderança do ranking”, disse.

Mesmo com os ótimos resultados obtidos neste início de ano, Antônio não se vê como favorito absoluto em sua modalidade. Ciente do alto nível dos outros competidores, ele fala em acumular logo pontos importantes para seguir na ponta do ranking anual do XTerra Half Trail Run.

Foto: Divulgação / XTerra

“Bom, não tenho meta de ganhar todas as provas, até porque sei que temos vários atletas. Meu objetivo é somar pontos para tentar ganhar o ranking o mais rápido possível. Venho mantendo um bom nível de treinamentos e estou muito focado para não perder rendimento. Sei das dificuldades que irei enfrentar, mas estou preparado para novas conquistas”, concluiu.

O XTerra Camp Bahia é uma das 13 etapas programadas para o XTerra Brazil Tour 2017, que é apresentado pelo Sesi. As inscrições para o evento seguem abertas e devem ser efetuadas pelo site da prova.

XTerra Camp Bahia

  • Data: 29 e 30 de abril de 2017
  • Local: Ponta do Mutá, Barra Grande (ba)
  • Inscrições

Sobre o XTerra

O XTerra nasceu em 1996, no Havaí, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África.

No Brasil, o XTerra começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

Uma das etapas do circuito no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTerra World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTerra Brazil, em Ilhabela (SP), distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana. A etapa XTerra Brazil também é válida pelo XTerra Pam Am Tour.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização