29 de março de 2024

GoPro anuncia nova câmera de ação com filmagem em 360º e resolução 5.2K

Nova GoPro Vision proporciona filmagens em realidade visual imersiva em resolução máxima e 30 quadros por segundo

Líder mundial no desenvolvimento e produção de câmeras de ação para uso esportivo, a GoPro anunciou o início de um programa-piloto para criadores de conteúdo em vídeo, como intuito de testarem um novo modelo de câmera com campo de visão de 360 graus que será lançada oficialmente no fim deste ano.

Batizada de Fusion, a nova filmadora da GoPro foi concebida desde seu projeto inicial para tornar-se referência em câmeras de realidade virtual imersiva.

Com a resolução impressionante de 5.2k – superior à oferecida por televisores Ultra HD de última geração -, a GoPro Fusion permite uma captura de imagens de 360º a 30 quadros por segundo. A grande novidade desta câmera é sua habilidade de capturar todo seu campo focal em um único quadro, o que permite a seus utilizadores editar as extremidades do mesmo, mantendo a definição do vídeo a uma resolução ‘aceitável’ de 4k (4096 x 2972 pixels).

Comparativo entre as resoluções das atuais câmeras 4k com a nova GoPro Fusion

A captura de imagens a 30fps (quadros por segundo) em resolução máxime possibilita efeitos com qualidade de imagem similar a equipamentos de uso profissional de última geração, como por exemplo imagens em super câmera lenta.

Comparado a outros modelos de câmeras de ação 360º, a nova Fusion é compacta o suficiente para ser compatível com os atuais acessórios de montagem da GoPro.

Foto: GoPro / Divulgação

Programa-piloto – Com o intuito de testar exaustivamente as possibilidades da nova Fusion antes que ela seja oficialmente lançada no mercado, a GoPro deu início a um programa-piloto no qual selecionará alguns usuários para serem test-drivers do produto. O programa é aberto a todos os interessados e sua inscrição poderá ser realizada no hotsite da GoPro Fusion.

De acordo com o fabricante, a nova GoPro Fusion deverá ser lançada oficialmente no fim do ano. Até o presente momento, a marca norte-americana não divulgou maiores detalhes sobre preço e especificações técnicas da mesma. Em breve, maiores informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização