19 de abril de 2024

Race Face lança medidor de potência para pedivelas de bicicletas MTB

Novo Cinch Power Meter substitui o eixo standard de pedivelas e transmite informações sobre cadência e eficiência da pedalada via Bluetooth ou ANT+ para o smartphone do ciclista

O fabricante canadense de componentes para bicicletas Race Face lançou um novo modelo de medidor de potência para mountain bikes cujos principais atrativos são a leveza e a versatilidade de uso.

Instalado no eixo do movimento central como no Rotor INpower, o potenciômetro Race Face Cinch Power Meter pesa apenas 65 gramas a mais em relação a um eixo standard de 134mm. Ao contrário do modelo da Rotor, que é integrado ao pedivela, o Cinch Power Meter pode ser adquirido avulsamente, o que o torna compatível com os atuais pedivelas da Race Face que utilizem o sistema de configuração variável Cinch (Next SL G4, Next G3, Next R, SixC e Turbine).

Compatível com configurações de uma ou duas coroas, o potenciômetro da Race Face mede a cadência e a eficiência da pedalada com uma acurácia de +/- 2%. Os dados são transmitidos via Dual-Mode Bluetooth (BLE) ou ANT+ para o smartphone – através de um aplicativo iOs ou Android – ou ciclocomputador do usuário. Sua bateria, recarregável através de uma porta mini USB, possui uma autonomia de até 400 horas de uso.

O novo medidor de potência Race Face Cinch Power Meter será disponibilizado no mercado nos padrões BSA68, BB92 e PF30, ao preço de 599 dólares (avulso) ou 1.149 dólares (conjunto eixo e pedivela Race Face Next R).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização