25 de abril de 2024

Varia UT800, o novo farol de alta intensidade para ciclismo da Garmin

Com alcançe de até 1km, novo sistema de iluminação de segurança ajusta automaticamente sua intensidade de acordo com as condições de iluminação ambiente

Um dos maiores fabricantes de equipamentos eletrônicos para ciclismo, a Garmin anunciou o lançamento em território brasileiro do Varia UT800, um farol frontal inteligente de alta intensidade que ajusta automaticamente a intensidade do feixe de luz de acordo com mudança na luminosidade do ambiente e da velocidade do ciclista, de forma estender a autonomia de sua bateria.

Com 800 lumens de potência, o Varia UT800 é um dos dispositivos de iluminação de segurança mais potentes de sua categoria. Utiliza diodos LED de alto brilho com fonte de luz. Com cinco modos de uso – luz alta, média, baixa, flash noturno e flash diurno, possui visibilidade de até km, sob quaisquer condições de iluminação ambiente. Sua bateria recarregável, de lítio-íon, garante uma autonomia de até uma hora e meia de uso em sua potência máxima, ou até 25 horas no modo flash diurno.

Seu perfil discreto possui um design leve e se prende facilmente tanto ao capacete do ciclista, através de um sistema de montagem universal ou por meio do engate de 1/4 da Garmin, o mesmo utilizado em seus ciclocomputadores da linha Edge.

O Varia UT800 pode ser controlado diretamente através de seu botão de acionamento lateral ou através do pareamento via ANT+ com um ciclocomputador compatível da linha Edge. Neste caso, é possível controlar o farol pela tela do dispositivo, que mostra ainda o modo de iluminação utilizada e o nível da bateria, entre outras informações. É possível ainda permitir que o farol ajuste automaticamente a intensidade do feixe de luz de acordo com alterações da luminosidade e da a velocidade do ciclista.

“Como líderes de tecnologia de ciclismo, estamos empolgados com a apresentação do Varia UT800 para a inovação de nossa linha de produtos para ciclismo”, afirma o vice-presidente mundial de vendas ao consumidor da Garmin, Dan Bartel. “Com cinco modelos de luz diferente, seja pedalando nas ruas ou nas trilhas, o farol inteligente Varia UT800 brilha por mais tempo, permitindo que os ciclistas andem mais confiantes”, completa.

O novo Garmin Varia UT800 será comercializado em duas versões: a Urban Edition, para uso na cidade e a Trail Edition, indicada para trilhas noturnas. Ambas as unidades vem acompanhadas de cabo USB para recarga de energia e manual do proprietário.

A versão urbana conta com montagem padrão Garmin para instalação no guidão ou na mesa da bicicleta, enquanto que o modelo Trail vem com adaptador para instalação no capacete. Ambos os modelos estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir do 2º semestre 2017 por R$ 1.099,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização