25 de abril de 2024

Bianchi Oltre XR3 combina tecnologia de absorção de impactos a preço acessível

Nova bicicleta de estrada do renomado fabricante italiano utiliza tecnologia desenvolvida pela NASA para absorver até 80% das vibrações do terreno

Um dos mais respeitados fabricantes de bicicletas de estrada do mundo, a italiana Bianchi anunciou o lançamento da nova Oltre XR3, primeiro modelo de entrada da marca a utilizar a tecnologia de absorção de impactos Countervail.

Desenvolvida pela Nasa e utilizada pela primeira vez nos modelos Methanol CV (mountain bike) e Oltre XR4 (estrada), a tecnologia Countervail agrega à fibra de carbono propriedades viscoelásticas, tornando os quadros e garfos produzidos neste material capazes de absorver até 80% das vibrações causadas pelo terreno sem afetar seus valores de rigidez, resistência e peso final.

Com uma excelente relação custo x benefício, a Bianchi Oltre XR3 se apresenta como porta de entrada da tecnologia na gama de bicicletas Racing de bicicletas de estrada da marca.

A nova bike da Bianchi chega às lojas com três opções de configuração. No modelo de entrada, o grupo transmissor escolhido é o Shimano 105 de 11 velocidades, com rodas Fulcrum Racing Sport. Seu preço recomendado é de 3.149 euros.

O modelo intermediário da coleção conta com grupo Campagnolo Potenza de 11 velocidades, pedivela Shimano 105, rodas Fulcrum Racing 7 LG e o preço de 3.649 euros.

No topo da escala temos um modelo equipado com grupo transmissor Shimano Dura Ace de 11 velocidades, rodas Fulcrum Racing Quattro e o preço recomendado de 5.199 euros.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização