19 de abril de 2024

Novo recurso do Strava permite a publicação de artigos, galeria de fotos e vídeos de atletas

Rede social de registro de atividades físicas mais utilizada no mundo permitirá a publicação de artigos contendo dicas de treino e equipamentos, recomendações de exercícios, fotos e vídeos

Os desenvolvedores do Strava, aplicativo de registro de atividades físicas mais utilizado no mundo, anunciaram hoje um novo recurso que permitirá a postagem de textos e fotos de atletas. Com a nova funcionalidade, será possível aos utilizadores publicar, além de suas atividades físicas, artigos, imagens e vídeos, contendo recomendações de equipamentos, dicas de treino e recomendações de exercícios, entre outros.

Ainda em fase beta, o recurso possibilitará a 36 membros selecionados criar o que a rede Strava chama de “posts de atletas” – conteúdos extras aos carregamentos de atividades. Ainda neste semestre, o recurso deverá ser estendido a todos os usuários da rede.

A exemplo de outras redes sociais como o Facebook e o Instagram, é opcional, permite ao usuário seguir apenas os perfis de atletas de seu interesse.

Entre os atletas selecionados para a fase de teste do recurso, destacam-se a brasileira especialista em fitness e nutrição Carol Buffara, a editora do blog de corridas do jornal inglês The Guardian Kate Carter, além dos ciclistas Jered Gruber (fotógrafo especializado em ciclismo profissional) e Julien Verlay (coordenador internacional do Rapha Cycle Club).

“Trata-se de uma oportunidade de ajudar os atletas a interagirem entre si além de suas atividades, compartilhando tudo sobre seu esporte favorito, desde dicas de recuperação e recomendações de viagens”, disse o coordenador do Strava Aaron Forth em comunicado à imprensa especializada.

Rede de atletas – Embora o Strava não divulgue o número exato de atletas membros de sua comunidade virtual, calcula-se que atualmente cerca de 16 atividades são carregadas na rede a cada segundo, em um total de 10 milhões por semana. Só no ano passado, foram dadas às atividades mais de 1,3 bilhões de kudos. (interação similar às ‘curtidas’ do Facebook).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização